Secretário analisa planta baixa do futuro Centro de Controle de Zoonoses

Secretário analisa planta baixa do futuro Centro de Controle de Zoonoses

Webmaster 18/01/2011 - 09:57
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Fernandes, esteve em reunião com engenheiros da secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos analisando a planta baixa do futuro Centro de Controle de Zoonoses, que será erguido nas proximidades do Hospital Veterinário da Unicastelo, localizado na avenida Hilário da Silva Passos.

O imóvel terá uma área de aproximadamente 400 metros quadrados, com recepção, sanitários, baias para cães e gatos, salas destinadas aos veterinários, para vacinação dos animais, controle de vetores, e outras dependências, para atender entidades como a APA (Associação Protetora dos Animais).

Em abril do ano passado, o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) apresentou emenda parlamentar junto ao Ministério da Saúde, no valor de R$ 400 mil, que será destinada para a construção de um Centro de Zoonoses em Descalvado, dentro da ação “Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças”. “Desde o início de 2009 nós sabíamos da necessidade de se encontrar uma maneira de auxiliar a APA (Associação Protetora dos Animais) no controle de natalidade de cães e gatos, além do controle sanitário de outras espécies, tais como eqüinos, bovinos, pombos, ratos e outros animais, que são portadoras de doenças transmissíveis ao homem (zoonoses)”, afirmou o secretário André Fernandes.
Ainda segundo ele, “o Centro deverá atuar, inclusive, no controle de animais peçonhentos, como aranhas, escorpiões e serpentes. Por isso nós achamos necessário sair a campo, em busca de recursos e parcerias para a construção do CCZ. Então, mantivemos contato com o deputado Marquezelli, que se mostrou sensível ao nosso pleito. Não posso deixar de destacar o trabalho do ex-prefeito José Antonio Todescan Gabrielli, o Lito, que foi de fundamental importância para essa nossa conquista, assim como o do prefeito Luís Antonio Panone, do vice-prefeito Antonio Carlos Reschini e do empresário Vado Pulici”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário