Equipe da SELT esteve presente na posse do novo Secretario Estadual de Esportes

Equipe da SELT esteve presente na posse do novo Secretario Estadual de Esportes

Webmaster 06/01/2011 - 10:48
O renomado neurocirurgião, Dr. Jorge Pagura, assumiu a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e a transmissão do cargo ocorreu na ultima quarta-feira, na capital paulista.

Estiveram representando o prefeito Panone e o vice-prefeito Becão na cerimônia, o secretário Paulinho Saggiorato, os diretores Adnan Jarina e Thiago Pistori e ainda o chefe da Seção de eventos Carlos Judica (Zicata)

O Professor Doutor Jorge Pagura é neurologista e neurocirurgião, com mais de 30 anos de carreira e exerce suas atividades profissionais nos maiores hospitais de São Paulo. Entre 1998 e 2000 ele foi Secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo e em 2007 começou a presidir o Departamento de Esporte e Saúde do partido Trabalhista Brasileiro (PTB), da qual filiado.

O PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, partido do vice-prefeito Becão e do secretário municipal de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato tem o comando da Secretaria Estadual de Esportes.

Jorge Pagura também foi Presidente do Clube Paineiras do Morumby e desde 2009 tinha uma grande responsabilidade frente ao polo aquático nacional, como diretor da Confederação Brasileira e Natação. Na área esportiva, atua como Dirigente desde 1986, sempre voltado ao Esporte Amador não só junto a instituições privadas, mas também em Associações de Classe e Instituições Federadas, tanto nacionais quanto internacionais. Em 2010, foi nomeado Diretor de Assuntos Médicos da Federação Paulista de Futebol.

A cerimônia de transmissão de cargo foi muito concorrida, com a presença de personalidades ilustres do mundo político e esportivo. O grande anfitrião foi o deputado estadual Campos Machado e na solenidade estiveram presentes vários secretários do novo governo Alckmin, como José Anibal (Energia), Silvio Torres (Governo) e Davi Zaia (Emprego e Trabalho). Estiveram presentes também os deputados federais Duarte Nogueira (PSDB), Vanderlei Macris (PSDB) e Arnaldo Faria de Sá (PTB).

Do meio esportivo notáveis presenças como Marco Polo Del Nero (Federação Paulista de Fuebol), Coaracy Nunes (Confederação Brasileira de Natação), Hortênsia e Osmar Santos, dentre outros.

Além de parabenizar o novo secretário estadual de esportes, Dr. Jorge Pagura, em nome do governo municipal, a comitiva descalvadense fez vários contatos com a nova equipe do órgão estadual visando atrair eventos e investimentos para o município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário