Flávio Luiz Ancetti é o novo presidente da Câmara Municipal

Flávio Luiz Ancetti é o novo presidente da Câmara Municipal

Webmaster 16/12/2010 - 14:27
Parlamentar foi eleito após votação unânime na 46ª Sessão Ordinária de 2010

Após uma eleição muito tranqüila – ao contrário do que historicamente é comum se registrar – o vereador Flávio Luiz Ancetti (PPS) foi eleito para a função de Presidente da Câmara Municipal de Descalvado com unanimidade de votos.
Ele terá a seu lado na condução do Legislativo descalvadense, os vereadores Geraldo Magela Izeppe (PTB), Gilson dos Santos Rodrigues (PT) e Carlos César Paiva (PTB), os quais ocuparão na Mesa Diretora, respectivamente, os cargos de Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.

Em geral, o período que antecede a mudança de gestão da Casa de Leis é marcado pelas especulações e disputas, que chegam a ganhar espaço nos jornais locais, mas em 2010, transcorreu com normalidade.

Ancetti ficará a frente dos trabalhos no biênio 2011/2012 e assume com a responsabilidade de dar continuidade as ações do atual Presidente, Luiz Carlos Viana (PPS).

Luiz Carlos, em seu mandato, obteve reconhecimento por ter modernizado e recobrado o respeito à Instituição. Dentre outras coisas, ele digitalizou todo o acervo de leis e dinamizou o processo legislativo: hoje qualquer munícipe pode buscar leis e proposituras no próprio site da Câmara Municipal.

A reativação dos gabinetes parlamentares e a transmissão online das Sessões – que dissemina as informações já que, em média, 300 pessoas assistem semanalmente – também figuram como marcos.

Integrante do mesmo partido, Ancetti deve dar sequência a este trabalho e garante transparência em todas as ações da nova gestão. A Mesa Diretora dará início a sua administração em 01º/01/2011.

Logo do Facebook Deixe seu comentário