Telecurso poderá ser levado à população do Morada do Sol

Telecurso poderá ser levado à população do Morada do Sol

Webmaster 16/12/2010 - 14:26
A última Sessão Ordinária de 2010 teve uma pauta bastante extensa. O vereador Carlos César Paiva (PTB) tratou de apresentar três proposituras. Dentre outros temas, ele tratou acerca da possibilidade da implantação do Telecurso no Caic “Dr. Cid Muniz Barreto”.
A intenção do vereador é que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEEC) passe a considerar a possibilidade de aplicar tais aulas no período noturno, aproveitando horário em que as salas de aula estão ociosas.

Atualmente em Descalvado funcionam três salas do Telecurso, sendo duas de Ensino Fundamental e uma de Ensino Médio, todas na Escola “Coronel Rafael Tobias” (Grupo Escolar). “Sabemos que tanto os servidores quanto os profissionais envolvidos promovem um excelente e imprescindível trabalho”, diz.

Paiva salientou ainda que o Telecurso é um sistema de ensino que visa a socializar a educação no país. “É senso comum que a educação é um dos pilares da sociedade, por isso, ações do gênero têm grande relevância”, afirma.

Tendo em vista que o Bairro mais populoso de Descalvado é, de fato, o Parque Morada do Sol, foi que o parlamentar optou por apresentar tal propositura, encaminhada do Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), com o intento de que as aulas passem a acontecer já a partir do próximo ano.

Logo do Facebook Deixe seu comentário