Ponto de ônibus na Avenida Antonio Garbuio é reivindicado por Magela

Ponto de ônibus na Avenida Antonio Garbuio é reivindicado por Magela

Webmaster 16/12/2010 - 14:20
Geraldo Magela Izeppe, vereador do PTB, apresentou nesta segunda-feira (13), propositura em busca da instalação de um ponto de ônibus na Avenida Antonio Garbuio.

Ele refere-se às proximidades do cruzamento com a Avenida Antônio Cirelli e solicita, inclusive, extensa cobertura, bancos e calçamento, em prol do elevado número de munícipes da região que necessita do transporte coletivo urbano.

Isso porque, na atual condição, estes usuários ficam expostos as intempéries do tempo, nos dias de sol ou de chuva. “Naquelas imediações não há local para que se protejam”, diz.
O cruzamento no qual Magela pede a instalação do ponto de ônibus está situado no Bairro Bosque do Tamanduá, um dos mais recentes e em plena expansão do Município.
Na pauta da Câmara, relativa aos trabalhos desta segunda-feira (13), também constou indicação de autoria do mesmo vereador, alusiva a obras de perenização da estrada rural que demanda ao Bairro Butiá.

Magela está solicitando ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), esforços no sentido de se obter junto ao Governo do Estado, recursos oriundos do Programa Melhor Caminho a serem aplicados com a finalidade citada.

Ele lembra que Descalvado já aderiu tal Programa, a partir da Lei nº 1.698, voltado à preservação e manutenção de estradas rurais. Tanto que a perenização foi feita na estrada que demanda à Fazenda Itauna com excelentes resultados Magela salientou ainda, ao justificar a proposta, a vocação para a área rural do Município. “Existem inúmeras fazendas que abastecem o mercado local e a região”, destacou.

Entretanto, o escoamento dos produtos torna-se difícil em virtude do estado precário que determinadas estradas rurais ficam após as chuvas.

Não raro, algumas estradas ficam intransitáveis, situação que atinge diretamente aos produtores, atrapalhando o desenvolvimento das atividades. “Também temos os cidadãos que residem na zona rural e são prejudicados e os ônibus que transportam alunos. O prejuízo estende-se a muitas pessoas”, diz Magela.

Desta feita, o foco do parlamentar voltou-se, especialmente, para a estrada rural que liga a cidade ao Butiá, saindo do Bairro Santa Cruz, sentido Fazenda Calumby. “Este é um pedido inicial. Mas o ideal é que o Poder Executivo crie formas de estender os serviços de perenização para as demais estradas rurais do Município que necessitarem”, concluiu Magela.

Logo do Facebook Deixe seu comentário