Incêndio criminoso destrói residência no Jardim Cambará

Incêndio criminoso destrói residência no Jardim Cambará

Webmaster 15/12/2010 - 04:13

Um incêndio criminoso destruiu por completo uma casa na Rua Maestro Francisco Todescan, alguns quarteirões para baixo do Ginásio de Esportes. A polícia foi acionada pelos vizinhos que relataram que a referida casa estava com muita fumaça saindo pelas janelas.

Quando a polícia chegou realmente constatou o incêndio, sendo que foi necessário arrombar o portão de entrada, pois os proprietários do imóvel são de São Paulo e costumam vir a Descalvado nos finais de semana para descansar. Logo que os oficiais da polícia entraram além do incêndio constataram também que ele havia sido criminoso visto que a janela da frente estava arrombada e por incrível que pareça, dentro da piscina da casa existiam inúmeros móveis e eletrodomésticos tais como uma TV de Plasma, microondas, vídeo cassete, armário, aparelho de som entre outros.

Com a ajuda de civis a polícia iniciou a tentativa de combate ao incêndio, principalmente com a chegada de um caminhão pipa da prefeitura, que foi fundamental para o controle do incêndio. Fundamental para o controle também foi à presença de um bombeiro que reside nas proximidades do local do fato. Uma viatura do Corpo de Bombeiros também foi acionada mas como em nossa cidade não existe essa unidade a mesma teve que vir de Porto Ferreira, o que demandou um certo tempo.

Após controlado o incêndio a polícia bem como nossa equipe de reportagem pode constatar que o que realmente acontecera ali foi um furto seguindo de muito vandalismo. Aparentemente elementos adentraram na residência por uma janela que quebraram na frente da casa, consumiram muita bebida alcoólica, alimentos e seguindo ao “pé da letra” reviraram a casa por completo em busca de objetos de valor, tais como jóias e dinheiro. O vandalismo foi tanto que uma geladeira foi deitada no chão, além de muitos móveis e eletrodomésticos terem sido jogados na piscina, conforme já relatamos. Talvez a intenção dos meliantes fosse a de cometer o furto, mas acreditamos que após terem se embriagado (é o que as cenas fazem parecer) não tinham mais condições de levarem o que furtaram, motivo que pode ter gerado o ato de violência e vandalismo. Em uma das fotos podemos observar que uma das camas serviu de mesa para esses desqualificados, visto que sobre ela podemos ver azeitonas, pimentas, refrigerantes e uma grande garrafa de whisky.

Como pode ser visto nas fotografias do local a casa ficou totalmente destruída, com trincos nas paredes, camas queimadas, teto desabando, janelas quebradas e queimadas, uma verdadeira cena de guerra.

É muito triste para os proprietários da casa verem como seu patrimônio ficou, porém também é triste para nós da redação e para a população em geral, primeiramente por solidariedade ao proprietário do imóvel e também pelo fato de pensarmos que “nossa Descalvado já foi tranqüila a muito pouco tempo atrás”.

Acreditamos no bom trabalho investigativo da Polícia e temos a certeza de que em poucos dias esse crime será solucionado, com a prisão dos criminosos, só esperamos que não sejam menores de idade em busca de dinheiro fácil para a compra de drogas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário