Projeto “EstimAção”: primeiras máquinas já estão em Descalvado

Projeto “EstimAção”: primeiras máquinas já estão em Descalvado

Webmaster 09/12/2010 - 17:03
As primeiras máquinas de costura industriais já estão alojadas na sede do Centro Comunitário “Alberto Sundfeld” (Plimec), no bairro Santa Cruz, que estarão à disposição das alunas do projeto “EstimAção”, que vai oferecer curso de formação de costureiras industriais. Segundo os dados preliminares, já são 93 futuras costureiras inscritas. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que tem à frente a primeira-dama Jose Panone.

Em julho desse ano, o prefeito Luís Antonio Panone, a secretária Jose, e o vereador Sebastião José Ricci (PP) estiveram em São Paulo para a assinatura de convênio visando a implantação do “Estimação”, no valor de R$ 100 mil, por intermédio de emenda parlamentar do deputado estadual Aldo Demarchi (DEM). Com os recursos foram adquiridas máquinas de costura, de várias funcionalidades. O objetivo do programa é melhorar a condição de vida e a auto-estima das pessoas em vulnerabilidade social, proporcionando uma renda alternativa por meio da costura.“Há algum tempo fiquei sabendo, por dirigentes da Fiesp, que só no estado de São Paulo há uma defasagem de 40 mil costureiras e costureiros industriais Tenho certeza que o ‘Estimação’ será um grande passo para que as pessoas que se encontram sem emprego possam ter uma colocação no mercado de trabalho. Trata-se de uma profissão muito digna, importante. Uma ótima oportunidade para a geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito Panone.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, “inicialmente o ‘EstimAção’ era destinado apenas para a confecção de roupas para cães e gatos, mas estamos em contato com algumas indústrias de confecção que necessitam de costureiras industriais. Nós vamos criar um Arranjo Produtivo Local, nos mesmos moldes das APLs das cadeias produtivas do leite e do mel”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário