Trânsito: Medida proposta por Marco Galetti deve trazer mais segurança à região da APAE

Trânsito: Medida proposta por Marco Galetti deve trazer mais segurança à região da APAE

Webmaster 09/12/2010 - 16:58
O vereador Marco Antonio Galetti (PT) demonstrou preocupação com a situação do trânsito na Rua Dr. Vitório Amadeu Casati, situada nas imediações da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Isso porque o parlamentar reivindicou ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS) e à Secretaria de Obras que estudem junto à Comissão Municipal de Trânsito (Comutran) a possibilidade de disciplinar o trânsito na referida via, com atenção primordial para a região da entidade.

A sugestão de Marco é que a rua passe a ter mão única de direção no trecho em questão, no sentido centro/bairro, bem como, permissão de estacionamento somente de um lado da via pública. “É de extrema relevância ainda a devida sinalização acerca da redução de velocidade por tratar-se de área escolar, principalmente, de alunos de necessidades especiais”, enfatizou.

Na mesma propositura, que tramitou na pauta referente à Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (6), Marco requereu a colocação de lombada na Rua Pedro de Alcântara Camargo, nas proximidades da APAE.

Segundo disse, tal pedido se prende à prevenção de possíveis acidentes e preservação da integridade física dos freqüentadores do local. E também para facilitar o trânsito e a operação de traslado dos alunos, já que, muitas vezes, o veículo que os transporta tem dificuldade de estacionar defronte à escola, dificultando a operação e tornando-a insegura.

Logo do Facebook Deixe seu comentário