Após proposta de Magela, madeira recolhida pelo Município agora é fonte de renda para enti

Após proposta de Magela, madeira recolhida pelo Município agora é fonte de renda para entidades

Webmaster 09/12/2010 - 16:23
O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB), comemorou durante esta semana, o profícuo resultado de propositura que apresentou recentemente e foi acatada pelo Executivo: a madeira oriunda do corte de galhos feito pela Municipalidade agora se transformou em fonte de renda para as entidades.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente é a responsável pela poda de galhos e a extração de árvores.

Os galhos mais finos são triturados para feitio de adubo e uso no processo de compostagem, junto às sobras da merenda escolar. Já os mais grossos e os troncos são guardados sob uma medida padrão no espaço da antiga horta municipal.

Até então, este material vinha sendo armazenado pela atual Administração, que registra uma obtenção média de 20 metros de lenha/mês.

Ao analisar esta situação, Magela formalizou pedido na Câmara Municipal em busca de que tal material se tornasse mais uma fonte de renda para as entidades descalvadenses e, conforme informou na Sessão desta segunda-feira (6), de fato, deu certo.

Isso porque na sexta-feira (3), as cinco entidades que aderiram a doação das lenhas oriundas da poda já se beneficiaram dos recursos advindos da venda deste material. No total foi angariado o valor de R$ 3.500, dividido entre a União Descalvadense de Obras Social (Unidos), Associação Protetora dos Animais (APA), Lar Educacional Pai Jacob, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Fênix.

Segundo representante de uma das entidades, este recurso veio em boa hora, já que no final do ano as despesas ficam comprometidas devido ao pagamento de 13º salário e férias.


Logo do Facebook Deixe seu comentário