Sábado Cultural foi um sucesso

Sábado Cultural foi um sucesso

Webmaster 05/12/2010 - 01:43

A noite dedicada a Cultura de nossa cidade e de seu povo promovido pela AAADesc em parceria com a Secretaria e Cultura de Descalvado foi um verdadeiro sucesso.

As pessoas que visitaram o Centro Cultural Fepasa tiveram a grande oportunidade de apreciar fotografias que mostram como alguns pontos de nossa cidade eram nos últimos cem anos. Desde ruas a prédios antigos puderam ser apreciados. Diversos trabalhos de artistas descalvadenses também foram expostos.

Tivemos também o lançamento do livro “Todos os ventos” do escritor Arroyo Chuí (Reginaldo Arroyo) e diversos outros como da escritora Martha Moreira e Cida Alfieri e ainda livros que retratavam mais histórias de nossa cidade. O escritor Arroyo Chuí fez questão de ressaltar o quão importante foi à participação de seu amigo Cal Lima no lançamento de seu livro, visto que foi ele quem fez toda a edição o trabalho de impressão. Muita música também alegrou o ambiente com artistas locais.

Inúmeros trabalhos manuais foram expostos por artesões de “nossa terra” como toalhas, bijuterias, tatuagens em hena, esculturas em pedras, quadros e muito mais.

O grupo teatral RAE (Raiz, Arte e Expressão) demonstrou uma peça de teatro na qual retratava um grande problema ocorrido em nossa cidade quanto à proliferação da Lepra, que vitimou inúmeras pessoas no passado, motivo pelo qual os descalvadenses ganharam o apelido de “canequinha”, onde os leprosos faziam uso de uma caneca amarrada à ponta de uma vara para pedir alimentos pela rua. Vale lembrar que entre 30 concorrentes que apresentaram peças teatrais em São Paulo, o grupo RAE com essa peça foi o campeão da competição.

Conforme disse Décio Alfieri o intuito do projeto não é só o da apresentação dessa noite mas fazer uma cultura “itinerante”, onde no decorrer de 2011 todos os bairros da cidade receberão apresentações similares a essa.

Sensacional AAADesc, RAE e todos, conte com nossa equipe para todos os demais eventos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário