“Complementando Renda Cidadã” foram 23 manicures e pedicures

“Complementando Renda Cidadã” foram 23 manicures e pedicures

Webmaster 04/12/2010 - 23:59
Elas vestiram as melhores roupas, capricharam na maquiagem e fizeram questão de levar a família a um evento muito especial. Afinal, não é todo dia que se recebe um diploma de curso profissionalizante do Senac. Após dois meses e meio de aulas e setenta horas de dedicação, um grupo de 23 mulheres descalvadenses recebeu o certificado de conclusão do curso de manicure e pedicure, promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, como parte do programa “Complementando Renda Cidadã”.

A cerimônia de entrega do diploma foi na noite da última quinta-feira (2), no Centro Cultura “Maria Aparecida Fioroni Kastein”. O prefeito Luís Antonio Panone e a e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone, juntaram-se à coordenadora de Saúde e Bem Estar, Silvia Helena Crempe, e à supervisora Gláucia Helena Borsani de Toledo, ambas do Senac de São Carlos, para prestigiarem as formandas.

Simone Cristina Barbosa, Adriana Aparecida Scafela, Luziete Castro Crisostomo, Viviane Fonseca, Érica Cristina Viana dos Santos, Rosilda Nascimento de Almeida, Janete Barros do Monte, Márcia Fonseca, Marta Azarias dos Santos, Jaci Barbosa da Costa, Rosemeire de Lima, Carla Cristina dos Santos, Edilza Góis de Olivieira, Sandra Mara Gonçalves, Maria D’Ajuda Silva, Maria Aparecida Alvez, Alessandra Vieira dos Santos Ruiz, Sandra da Silva, Edna Regina de Souza Domingos, Eva Aparecida Abreu, Isabel Cristina de Aguiar Martelli e Alice Cristina Santos Venâncio são as mais novas manicures e pedicures de Descalvado.

Logo no primeiro dia de aula, as alunas receberam um kit contendo toalhas, lixas, algodão, esmaltes, alicates de cutícula e unha, espátulas e produtos de higiene, que serão utilizadas ao longo do curso. As aulas foram ministradas pelas professoras Kenia Lamousier e Rosemeire Graff Mazzoti, ambas do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

“Não poderia deixar de vir cumprimentar vocês nessa noite tão importante, de formatura. Eu sei que dessas 23 formandas, alguma sairão daqui empregadas. Esse é o melhor pagamento que um administrador pode ter”, falou o prefeito Panone.

O chefe do Executivo lembrou às alunas que em breve terá início o curso de costureiras industriais. “Nós sabemos que faltam 40 mil profissionais no estado de São Paulo. Eu sei que se nós montarmos uma cooperativa de costureiras para indústria têxtil, muitas terão emprego imediato”.

Ao final da cerimônia, as alunas não só levaram para casa o diploma de curso profissionalizante, mas também a cidadania resgatada.

Logo do Facebook Deixe seu comentário