Chuva forte causa grandes danos em residências na região central

Chuva forte causa grandes danos em residências na região central

Webmaster 02/12/2010 - 23:44
Águas derrubam muro e invadem residência


Uma grande chuva que caiu em Descalvado na noite de hoje, por volta das 20h causou um grande tormento para diversas famílias que moram na região central da cidade. Não existe sistema de coleta de águas pluviais grande o suficiente na Rua Bezerra Paes com a Rua Paula Carvalho que comporte um grande volume de água.

Toda vez que uma chuva um pouco mais forte cai as casas daquela região tem suas garagens inundadas e essa situação vem se repetindo por diversos anos e nessa noite não foi diferente. Existe, porém um grande agravante, uma rede de supermercados está construindo na esquina com as ruas Bezerra Paes e Conselheiro Antonio Prado um nova unidade e essa construção está feita em um nível abaixo do da rua o que fez com que grande parte das águas da chuva que chegaram naquele local se acumulassem ali, formando um verdadeiro “piscinão”.

Com o peso dessa enorme quantidade de água os muros ao lado da construção desse supermercado não agüentaram e cederam, fazendo com que toda a água acumulada nesse “piscinão” eclodisse em uma residência.

Esse redator que vos escreve entrou na água para registrar o fato e sentiu na pele a angustia dos moradores daquela casa, visto que a água estava a aproximadamente 60cm de altura em alguns pontos da casa. “A água entrou pelo fundo do terreno e passou pelo corredor lateral e também percorreu por dentro da casa, passando pela cozinha, quartos, sala e depois saindo pelo portão, que tem uma escada que mais parecia uma cascata”.

A água é tanta que mesmo após tendo passado quase uma hora do término das chuvas, aquela água lamacenta ainda entrava pelos fundos e saia pela frente da casa.

Outras casas que circundam aquela construção também estão ameaçadas visto que também possuem um nível um pouco abaixo. Em uma residência pudemos perceber que as paredes “minam água”.

Vale ressaltar que naquela região sempre há acumulo de água e por diversos “janeiros” ouvimos governos anteriores dizer que “quando terminar as chuvas vamos fazer um sistema novo de águas pluviais” mas as chuvas foram, as chuvas voltaram e o problema continuou, tendo hoje como agravante uma construção que “afunilou” o trajeto da água, causando ainda mais estragos.

Felizmente nesse fato não tivemos ninguém ferido.

Logo do Facebook Deixe seu comentário