Kartódromo esta sendo preparado para competição no dia 12

Kartódromo esta sendo preparado para competição no dia 12

Webmaster 02/12/2010 - 16:04
Secretarias municipais estão integradas no trabalho

O Kart Clube de Descalvado e a SELT - Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo estão empenhados na realização de uma prova de Kart, no início de dezembro, mais precisamente no próximo final de semana, quando, pela primeira vez, estarão participando todos os pilotos de Descalvado que tem treinado no kartódromo.

Aproveitando o grande número de aficcionados pelas competições de kart, tanto os pilotos de Descalvado quanto os espectadores das provas e treinos realizados no kartódromo local, a SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo planeja a realização de uma competição no início de dezembro.

A pista de Descalvado é muito elogiada pelos competidores, inclusive de outros municípios, ainda mais agora com as melhorias realizadas pela municipalidade. Segundo as pessoas ligadas a organização da prova, a competição de Descalvado deverá atrair cerca de 50 pilotos de toda a região.

Segundo a SELT, é evidente a ascensão do kartismo em Descalvado, que tem atraído cada vez mais pilotos e, também, público aos treinos que acontecem todos os domingos na Praça Luis Celso Antonio (Lago). Além de proporcionar um evento de qualidade para contribuir com a elevação do nível técnico dos nossos esportistas o kart, a competição também será mais uma oportunidade de divertimento para a população e, porque não dizer, movimentar a comunidade com a vinda de muitas pessoas da região para Descalvado. Estas são as razões do secretário de esportes e turismo Paulinho Saggiorato, para colaborar com o evento.

“E não é só a SELT que está envolvida com a competição. Mostrando um trabalho de parceria e integração entre as secretarias municipais, destaco trabalho da Secretaria de Obras, de Planejamento e Serviços Públicos, da Agricultura, de Recursos Hídricos e também da Secretaria de Saúde. Cada uma delas, dentro do seu rol de atribuições, tem dado a sua colaboração para que possamos fazer uma bonita festa. Quem ganha são os esportistas e a população”, destaca Paulinho.

O secretário ainda quer colocar a estrutura da sua pasta para que os kartistas locais se organizem através da criação de uma entidade que congregue a todos, auxiliando a administração municipal, inclusive, quanto ao zelo e manutenção do kartódromo. Os pilotos já manifestaram a intenção de zelar pela manutenção e conservação do kartódromo, só restando, agora, a regularização e formalização de todo este processo.

No sábado (11) deverão ocorrer os treinos livres para reconhecimento da pista e acerto nos carros. E no domingo (12) acontecem as provas nas quatro categorias determinadas pela organização. A novidade deste ano é que o Kart Clube está trazendo um locutor experiente para ir narrando e explicando aos espectadores como está o andamento da prova, o que deve facilitar a integração da torcida com os pilotos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário