Acessa SP e prefeitura promovem inclusão digital a servidores municipais

Acessa SP e prefeitura promovem inclusão digital a servidores municipais

Webmaster 30/11/2010 - 13:40
Um grupo de 29 servidores municipais recebeu o diploma de conclusão do curso “Funcionário no Mundo Digital”, promovido pelo posto do Acessa São Paulo em Descalvado, com o apoio da Prefeitura Municipal e demais secretarias, sob a orientação da monitora Elisabeth Erbetta. O objetivo foi o de promover a inclusão digital e o crescimento pessoal e profissional do funcionalismo. O prefeito Luís Antonio Panone esteve presente na solenidade de diplomação, juntamente com a secretária de administração, doutora Maria Ângela Fulino de Souza.

Em correspondência enviada à monitora Elisabeth Erbetta, o gestor do programa Acessa SP, Akira Shigemori, asseverou que “é um motivo de orgulho saber que o Posto do Acessa SP de Descalvado tem sido utilizado para promover o crescimento pessoal e profissional da população. Só nos resta torcer para que a iniciativa da monitora Elisabeth se repita pelo estado de São Paulo”. Shigemori também agradeceu o “total apoio do prefeito Luís Antonio Panone” para a realização do curso.

Falando aos formando, Erbetta contou que “o projeto foi idealizado para que os funcionários pudessem estar conectados com o mundo digital. Assim fui colocando no papel, amadurecendo a ideia. Formatei uma apostila, escolhi o público alvo e fomos ao trabalho. Fiquei muito feliz com esse projeto. Para mim não foi só ensinar um pouco do que sei; foi vivenciar a superação de cada um. E poder olhar nos olhos de cada um a igualdade para mim foi mais que gratificante”.

A secretária Maria Ângela lembrou que ao assumir a Pasta, recebeu do prefeito Panone a incumbência de encontrar um novo local para a instalação do programa Acessa SP, que até então funcionava na escola “José Ferreira da Silva”, apenas no horário de funcionamento do estabelecimento de ensino. “Hoje o Acessa encontra numa região central, funcionando das 8h às 21h, permitindo aos trabalhadores a disponibilização de tudo o que o programa oferece”, revelou a secretária.

Visivelmente emocionada, a estudante – e servidora – Kátia Silene dos Santos discorreu sobre as dificuldades que teve no início do curso. “Mas não quero parar por aqui. Eu estou muito feliz. Espero que o prefeito dê mais cursos para nós, porque eu quero fazer sempre o melhor”.

O prefeito Panone, antes de entregar os diplomas, citou que o Acessa SP está completando dois anos e conta hoje com 1,4 mil usuários cadastrados e 45.855 atendimentos. Só nesse ano foram quase 20 mil acessos, com uma média de 1,9 mil atendimentos mensais. O Acessa SP é um programa de inclusão digital do governo do Estado, que permite ao usuário acesso gratuito à internet.

Panone declarou que a atual administração tem buscado a valorização do funcionalismo, lembrando que no início do ano deu um reajuste nos vencimentos dos servidores na ordem de 9% e promoveu a reforma administrativa, corrigindo distorções salariais históricas. “Eu e o Becão temos a certeza que é preciso investir na qualificação dos nossos profissionais. Agora, com esse certificado de conclusão do curso de informática, vocês já podem prestar um concurso visando cargos melhores. Parabéns por essa decisão de mudar de vida. Porque nada muda se a gente não mudar”, finalizou Panone.


Logo do Facebook Deixe seu comentário