Menor de 15 anos morre ao brincar com arma do pai em Porto Ferreira

Menor de 15 anos morre ao brincar com arma do pai em Porto Ferreira

Webmaster 29/11/2010 - 09:19
Na manhã do sábado (27), o Centro de Operações da PM de Porto Ferreira foi informado que em um sítio localizado na zona rural de Porto Ferreira, dois quilômetros após o bairro Areia Branca, um adolescente teria sido atingido por um disparo de arma de fogo. Os policiais militares, soldados Vaz e Ferronato, se deslocaram para o local e se depararam com um veículo gol, que estava socorrendo até o Pronto Socorro da cidade o adolescente de 15 anos baleado com ferimento na testa.

Os policias localizaram no sítio uma carabina calibre 22 e em vistoria dentro das casa localizaram mais uma arma, uma cartucheira calibre 36 municiada e pendurada numa parede em um quarto nos fundos da casa. Os policiais fizeram contato com outro adolescente de 15 anos, amigo da vítima, que informou que “pegaram a arma do pai para brincar” e efetuaram um disparo para o chão, mas como o tiro não saiu e eles acreditavam que a arma estava vazia, iriam continuar com a brincadeira, momento em que a vítima passou a arma para o outro jovem e ao pegá-la ocorreu o disparo acidental, atingindo a parte frontal do rosto da vítima, que entrou em óbito após se socorrido pelo avô até o Pronto Socorro.

O pai do adolescente morto foi preso em flagrante por posse ilegal de duas armas de fogo em casa, sendo liberado após pagamento de fiança. O soldado Vaz e todos os outros policiais ficaram consternados com o fato visto que muitos também são pais e se solidarizam com a situação mas tinham que cumprir com sua obrigação e dar voz de prisão ao pai da vítima, por posse irregular de armas de fogo.
Fonte: Assessor de imprensa da PM, SD Osni Martins

Logo do Facebook Deixe seu comentário