SELT promove caminhada de 6 km no próximo domingo

SELT promove caminhada de 6 km no próximo domingo

Webmaster 25/11/2010 - 08:09
Crianças menores serão transportadas em ônibus com monitores

Serão 6,5 km de caminhada, com percurso do Ginásio de Esportes até o Ranchão Sertanejo.

Esta é uma das atividades do 1º AGITAÇÃO – CIRCUITO VIDA ATIVA, que a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo está preparando para este domingo, dia 28, oferecendo ainda uma série de serviços em parceria com a Secretaria de Saúde.

A partir das 08h00 enfermeiros e técnicos estarão atendendo a população caminhante com testes de glicemia e aferindo a pressão arterial, além de orientações para uma boa qualidade de vida.

E a SELT pensou em tudo. Além da presença da ambulância para a segurança dos participantes, um veículo da secretaria estará acompanhando os caminhantes com água e para dar apoio, se necessário. A Secretaria de Esportes também colocará o seu ônibus para o transporte dos participantes na volta do Ranchão Sertanejo.

Antes da saída, no Ginásio de Esportes, estão programados exercícios de alongamento e aquecimento. No Ranchão Sertanejo estão programadas sessões de relaxamento e outras atividades sob a orientação dos professores e estagiários da SELT.

E os participantes ainda poderão curtir um gostoso domingo no Ranchão Sertanejo, com musica ao vivo e outras atrações que estão sendo programadas.

“Queremos fazer do domingo um dia de muito esporte e saúde. Muitas pessoas podem pensar que 6 km é muito para quem não está acostumado, mas o importante é o ritmo da caminhada, o que será acompanhado pelos nossos professores. Vale a pena participar”, afirma o secretário de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato.

Para as mães que tem filhos pequenos e gostariam de participar, a SELT comunica que elas poderão levá-los ao evento, porque serão colocadas no ônibus estagiários sob os cuidados de monitores.



Logo do Facebook Deixe seu comentário