Tem início o programa “Café com o Servidor”

Tem início o programa “Café com o Servidor”

Webmaster 11/11/2010 - 13:45
A administração pública municipal deu início ao programa “Café com o Servidor”, na manhã da última quarta-feira (10), na sala de reuniões da prefeitura. O objetivo é aprofundar a troca de ideias e experiências entre o setor Público e funcionários. O encontro ocorrerá a cada quinze dias, antecedendo às reuniões promovidas entre o prefeito e secretariado. Participaram do Café o prefeito Luís Antonio Panone e o vice Antonio Carlos Reschini, o Becão.

Os primeiros servidores contemplados, por sorteio, foram Claudio Nelson Nicolino, motorista, lotado na Secretaria de Obras; Lucila Chinelato Leandro, professora da EMEI “Professora Terezinha Machado”, do Morada do Sol; José Luiz Pierin, funcionário da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos; e Renata Pereira Mansane, monitora da creche “Paula Cristina Xavier”, do no Jardim Albertina. A professora Helen Henriques Correa também foi sorteada, mas não pode comparecer por motivos particulares.

Ao recepcionar os convidados, o prefeito Panone explicou que o “Café” não é “apenas para tratar da questão do trabalho; a finalidade é conhecer melhor os funcionários. Essa reunião é importante porque vocês trabalham na ponta, então sentem a realidade melhor que a gente. Eu entendo que a participação de todos servirá para aprimorar a administração”.

Os funcionários contribuíram com observações e sugestões referentes à administração e ao trabalho que cada um desenvolve em seus respectivos cargos. Uma das questões colocadas, por exemplo, apontou a necessidade de se melhorar o processo de compras da prefeitura.

Panone, então, disse que está em andamento a implantação do Sistema de Registro de Preços, que vai tornar mais ágil o processo de licitação ou tomada de preço, sem burlar a lei, com o cadastramento prévio dos fornecedores. “Eu entendo que o processo no setor público é mais lento do que na iniciativa privada, mas nós seguimos a lei. Mas nós estivemos em Atibaia para conhecer esse sistema, que certamente vai melhorar a questão da compra de materiais”, finalizou Panone.



Logo do Facebook Deixe seu comentário