Irmão de ex-prefeito é preso por ameaçar testemunhas da morte de vereador

Irmão de ex-prefeito é preso por ameaçar testemunhas da morte de vereador

Webmaster 11/11/2010 - 07:56
Segundo a polícia, Luiz Carlos Perin também estava atrapalhando as investigações

A polícia prendeu nesta quarta-feira (10), em Analândia, o irmão do ex-prefeito Beto Perin. Luiz Carlos Perin, conhecido como Chiba, é suspeito de coagir testemunhas no caso do assassinato do vereador Evaldo Nalim.

Integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Policia Civil e dois promotores do Ministério Público chegaram na cidade em um comboio com 10 carros.

Eles foram direto para a delegacia da cidade, onde o ex-prefeito de Analândia e atual chefe de gabinete, Beto Perin, prestava depoimento sobre a morte do vereador. O irmão dele, Luiz Carlos Perin, também foi intimado a depor, mas foi preso antes de dar qualquer declaração.

A polícia pediu a prisão temporária por que ele estaria ameaçando testemunhas e atrapalhando as investigações sobre o homicídio ocorrido na noite do dia 9 de outubro. "Ele as procurava para saber o que haviam dito e fazia novas ameaças. Ele ainda tentou colocar uma testemunha no carro dele para conversar fora da cidade", disse o delegado Marcos Fuentes.

Ainda de acordo com o delegado, ele já era um dos suspeitos de envolvimento no crime. Nalin foi morto a tiros dentro de casa, por dois homens que estavam em uma moto. Dois dias antes do assassinato, Luiz Carlos Perin foi visto em um posto de combustíveis entregando um pacote a dois motoqueiros. "Descobrimos que o posto tinha filmadoras, mas as imagens foram apagadas naquele horário", explicou Fuentes.

Durante a operação, a polícia cumpriu mandado de busca na casa do irmão do ex-prefeito e encontrou três rádios de comunicação e quatro armas. Todas tinham registro, mas foram apreendidas para investigação. "Eu estou consciente, tranquilo", afirmou Perin no momento da prisão.

Ele foi levado no fim da tarde para a cadeia de Rio Claro. O advogado do suspeito não quis comentar sobre o assunto.

Investigação

A operação também investiga a possível ligação de Luiz Carlos Perin com fraudes em um posto de combustíveis que foi lacrado nesta quarta, em Analândia.

O posto estaria em nome de um ‘laranja’ e a polícia suspeita que o responsável seja Perin.

Uma irregularidade foi comprovada através de uma nota fiscal. O combustível de uma distribuidora era vendido como se fosse de outra. Testes também confirmaram que o álcool estava adulterado.

Ameaças

Em um áudio gravado durante uma sessão da Câmara de Vereadores e divulgado no dia 13 de outubro, o vereador Nalin disse que era ameaçado pelo ex-prefeito José Roberto Perin. Na gravação, ele acusa Perin de persegui-lo. “Está me ameaçando. Tendo em vista as perseguições que ele está fazendo com relação a minha pessoa, tentando me transferir de Analândia”, dizia um trecho. Perin negou todas as acusações.


Logo do Facebook Deixe seu comentário