SELT organiza Prova de Kart para dezembro

SELT organiza Prova de Kart para dezembro

Webmaster 09/11/2010 - 09:44

Aproveitando o grande número de aficcionados pelas competições de kart, tanto os pilotos de Descalvado quanto os espectadores das provas e treinos realizados no kartódromo local, a SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo planeja a realização de uma competição no início de dezembro.

A pista de Descalvado é muito elogiada pelos competidores, inclusive de outros municípios, ainda mais agora com as melhorias realizadas pela municipalidade. Segundo as pessoas ligadas a organização da prova, a competição de Descalvado deverá atrair cerca de 50 pilotos de toda a região.
“Chegando o final de ano o calendário de provas de kart no Estado de São Paulo e Sul de Minas está encerrado e os pilotos ficam ansiosos por competição”, enfatizou Hamilton Pierobon, organizador ligado a Federação Paulista da Modalidade.
É evidente a ascensão do kartismo em Descalvado, que tem atraído cada vez mais pilotos e, também, público aos treinos que acontecem todos os domingos na Praça Luis Celso Antonio (Lago).


“Além de proporcionar um evento de qualidade para contribuir com a elevação do nível técnico dos nossos esportistas o kart, a competição que  pretendemos organizar também será mais uma oportunidade de divertimento para a população e, porque não dizer, movimenta a comunidade com  a vinda de muitas pessoas da região para Descalvado”, menciona o secretário de esportes Paulinho Saggiorato.


O secretário ainda quer colocar a estrutura da sua pasta para que os kartistas locais se organizem através da criação de uma entidade que congregue a todos, auxiliando a administração municipal, inclusive, quanto ao zelo e manutenção do kartódromo.
No meio desta semana aconteceu uma reunião com representantes dos kartistas e a competição em Descalvado poderá acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro próximo.  A intenção é que a competição tenha várias categorias, para poder dar a oportunidade de participação também aos iniciantes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário