Alunos das EMEIS começaram a ter aulas de natação

Alunos das EMEIS começaram a ter aulas de natação

Webmaster 09/11/2010 - 09:38
Programa EDUCAESPORTE tem início no Ginásio de Esportes

Na última segunda-feira os alunos das escolas municipais começaram a ter aulas de natação no Centro de Lazer do Trabalhador, dentro do programa “EDUCAESPORTE”, lançado pela Secretaria de Esportes e Secretaria de Educação e que vai abranger todos os alunos das EMEIs.

As aulas estão sendo realizadas no Centro de Lazer do Trabalhador e trata-se de uma iniciativa inédita, resultado de uma parceria entre as duas secretarias municipais, que objetivam incentivar a prática desportiva para a comunidade escolar do município.
O programa EDUCAESPORTE foi idealizado e concebido pela SELT e prontamente aceito e incorporado pela secretaria de educação como forma de enriquecer o currículo da educação infantil. Descalvado passa a ser referência com esta atitude inédita para a comunidade escolar.

Cada unidade escolar tem um horário específico dentro do programa e durante a semana os ônibus da SEEC e da SELT transportam os alunos para as atividades, que são realizadas pelos profissionais de educação física e acompanhadas pelos professores das crianças.
Para supervisionar as atividades, além da equipe diretiva da SELT o programa conta com a participação do professor de educação física Fernandinho Fila, que também tem larga experiência na modalidade. O programa “EDUCAESPORTE” está sendo iniciado agora para um período de testes em relação aos horários e planejamento, experiências importantes para a sua formatação final, para que no próximo período letivo seja lançado oficialmente pela duas secretarias.

E não é só na natação que as crianças estão se divertindo e tomando gosto pelo esporte. Além dela os pequenos alunos também participam de outras atividades motoras ligadas ao atletismo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário