Alunos das EMEIs terão aulas de natação no programa EDUCAESPORTE

Alunos das EMEIs terão aulas de natação no programa EDUCAESPORTE

Webmaster 04/11/2010 - 16:57
Está nascendo em Descalvado, através de uma parceria entre a SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e a SEEC – Secretaria de Educação e Cultura, da Prefeitura Municipal, mais um amplo programa destinado aos alunos das escolas municipais.

Batizado de “EDUCAESPORTE” o este programa esportivo e educacional vai atender crianças com idade de 04 a 06 anos, que poderão vivenciar o esporte com mais intensidade dentro da sua rotina diária.

As atividades do “EDUCAESPORTE” serão desenvolvidas no Centro de Lazer do Trabalhador pelo menos uma vez por semana para cada unidade escolar de educação infantil. Já foram realizadas várias reuniões entre as equipes de profissionais das duas secretarias para a formatação de todo o programa e a intenção é iniciá-lo neste início de novembro.

O objetivo principal do programa é incorporar o esporte como prática saudável entre as crianças desde a mais tenra idade, inserindo-o de uma forma mais atuante na educação dos alunos das EMEIs. Tanto para a SELT quanto para a SEEC, é importante se criar o hábito da prática esportiva desde a primeira infância para que vários problemas sejam amenizados quando a criança entrar na adolescência.

As atividades serão realizadas pelos educadores físicos da SELT, através de brincadeiras e exercícios lúdicos modalidades atletismo e natação. A idéia foi concebida na SELT e prontamente aceita pela Secretaria de Educação, uma vez que o programa se enquadra dentro das normatizações para a educação infantil e está inserido no planejamento dos profissionais de educação física da rede municipal de ensino.

Com o “EDUCAESPORTE” Descalvado passará a ter mais esta referência positiva na área educacional, com os alunos das EMEIs podendo participar de aulas de natação, considerada um dos esportes mais completos para o desenvolvimento físico e orgânico das pessoas.

“Na SELT estamos todos ansiosos para iniciarmos o programa. Poder incentivar o esporte com crianças desde os quatro anos de idade é uma das melhores maneiras de melhorarmos a qualidade de vida da população. O esporte é altamente motivante e deve ser um aliado importante na educação das nossas crianças. Esta parceria entre a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Educação tem um valor inestimável para o futuro”, destacou o secretário Paulinho Saggiorato.

O programa “EDUCAESPORTE” vai se iniciar neste mês de novembro, com um período de experiências para a sua formatação final. Em fevereiro de 2011, com o início do período de aulas escolares, o programa será lançado oficialmente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário