Tríduo em louvor a São Judas Tadeu começa na segunda

Tríduo em louvor a São Judas Tadeu começa na segunda

Webmaster 22/10/2010 - 09:15
Neste ano, celebrações acontecem nas ruas do bairro Jardim do Lago

A Comunidade São Judas Tadeu, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Belém, anuncia o Tríduo em louvor ao padroeiro que, neste ano, acontecerá nas ruas do bairro Jardim do Lago. As celebrações acontecem nos dias 25, 26 e 27 de outubro, às 19h30. A missa e procissão serão realizadas na quinta-feira, dia 28, no prédio da EMEF Professor Francisco Fernando Faria da Cunha.

O Tríduo será conduzido por Ministros da Comunhão e contará com a participação das comunidades São José e São Benedito. Dia 25, segunda-feira, a celebração será feita na Rua Joaquim Felipe Meziara, 339 – no prolongamento da Avenida Bom Jesus. Dia 26, terça-feira, a concentração é na Rua Ângelo João Rusca, 177. Já na quarta-feira, dia 27, os devotos se reunirão na Rua João Batista Brambilla, 401. Todos os dias, a imagem do padroeiro será conduzida ao local da celebração seguinte em vistas dos participantes já identificarem o endereço do novo encontro.

De acordo com o coordenador da comunidade, Luis Alberto Olivieri, o objetivo das celebrações nas ruas é o de concentrar grande número de moradores católicos do bairro na preparação à solenidade do padroeiro. “Sabemos que pessoas de outras partes da cidade vêm celebrar conosco à devoção a São Judas Tadeu. Porém optamos em realizar o tríduo nas ruas com o intuito de aproximar a comunidade dos moradores do bairro”, enfatizou o coordenador da comunidade, Luis Alberto Olivieri.

A comunidade, que ainda não possui templo próprio para suas reuniões e encontros, pretende aumentar a participação dos fiéis e engajar mais católicos nos trabalhos pastorais. “Trata-se de uma iniciativa exclusivamente missionária. Nossa comunidade vive novos tempos, com novos dirigentes dispostos a levantar a Igreja-Templo, mas, sobretudo, a Igreja-Povo de Deus. Neste sentido, é primordial que todos participem das celebrações”, acrescentou o coordenador.

A comunidade agradece a recepção das famílias que acolherão as celebrações da preparação ao dia de São Judas Tadeu e convida moradores e devotos a participarem do tríduo e da Solenidade do Padroeiro, que será celebrada pelo pároco Alexander Dezzoti. Vale lembrar que os endereços são de fácil localização e os membros da comunidade estão preparados para prestar quaisquer informações.

Na quinta-feira, 28, haverá venda do bolo de São Judas Tadeu. Os vales serão reservados durante o tríduo pelos membros da comunidade.

SOBRE SÃO JUDAS TADEU

São Judas Tadeu é um dos doze apóstolos de Jesus. Seus outros nomes são Judas Tadeus, Judas Lebeus e Judas irmão de Tiago. Padroeiro das causas desesperadas e das causas perdidas, ele não deve ser confundido com Judas Iscariotes, também outro apóstolo, o traidor de Jesus.

Antigas tradições afirmam que São Judas Tadeu foi martirizado a mando de sacerdotes pagãos que instigaram as autoridades locais e o povo da Pérsia, tendo sido decapitado juntamente com outro apóstolo, Simão Zelote, que também pregava na região.
Suas relíquias se encontram supostamente em Roma, para onde teriam sido transladadas e são veneradas até hoje.

Logo do Facebook Deixe seu comentário