Curso técnico formará Assistente Administrativo

Curso técnico formará Assistente Administrativo

Webmaster 14/10/2010 - 14:08
Um grupo de 22 descalvadenses inscritos no sistema “Emprega São Paulo” começou a freqüentar o curso de Assistente Administrativo, oferecido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, do governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (SEEC), e ministrado pelo Centro Paula Souza e ETEC (Escola Técnica Estadual) de Porto Ferreira .

O curso é destinado aos trabalhadores que se encontram fora do mercado de trabalho. Cada aluno receberá um auxílio de R$ 210,00, vale transporte e um lanche. Não há custos para a prefeitura. A supervisão ficará por conta da chefe da Seção de Escolas e Cursos Técnicos Profissionalizantes, Maria Elisabeth Bianchi Lopes. Estão previstas 210 horas/aulas, em 53 dias letivos. O curso terminará no dia 20 de dezembro. As aulas são na Escola do Jardim do Lago.

Os alunos terão aulas de Matemática, Português, Ética, Cidadania, Contabilidade, Logística e Atendimento Público. A aula inaugural foi de Matemática, com o professor Jairo Fioretti Júnior, da Escola Técnica Estadual (ETEC) “Professor Jadyr Salles”, de Porto Ferreira.

O prefeito Luís Antonio Panone e a secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, estiveram presentes no primeiro dia de aula do curso de Assistente Administrativo.

Panone lembrou das dificuldades do início do ano passado, por ocasião do fechamento da Cooperfrango. “Nós tínhamos duas saídas: ficar se lamentando, ou virar a situação. Nós fomos atrás de empresas, e como sabemos a Rigor Alimentos adquiriu a estrutura física e o mobiliário da antiga Cooperativa. A Incubadora e a Fábrica de Ração já estão em funcionamento, e em breve o Abatedouro voltará a funcionar. Serão abatidas 150 mil aves por dia, e num espaço de um ano serão abertos entre 600 e 900 novos postos de trabalho”, revelou o prefeito.

O chefe do Executivo lembrou do bom momento econômico que a cidade está vivendo, com a vinda de novas empresas e lojas para Descalvado. “Nós trouxemos a IBG Gás e em breve a Aminogel estará vindo para cá, se instalando no Bosque do Tamanduá. As Lojas Cem abriram uma filial em Descalvado, e isso não foi à toa. Eles fizeram uma pesquisa de mercado e viram que era viável investir em nossa cidade. A Rede Dia de Supermercados e a Loja D+ também vão se instalar em Descalvado”.

O prefeito informou aos alunos que reivindicou uma ETEC para Descalvado, mas foi informado que a cidade não comporta, preliminarmente, uma unidade educacional. “Mas reivindicamos a vinda de salas descentralizadas dos cursos oferecidos pela ETEC, voltados para o Turismo Receptivo, Agronegócios para usinas sucroalcooleiras e de Alimentos para PET”.

De acordo com a chefe Maria Elisabeth Bianchi Lopes, só nesse ano 200 cidadãos descalvadenses se formaram em cursos profissionalizantes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário