Programa “Complementando Renda Cidadã” formará manicures e pedicures

Programa “Complementando Renda Cidadã” formará manicures e pedicures

Webmaster 06/10/2010 - 13:46
Teve início na última segunda-feira (4) o programa “Complementando Renda Cidadã”, promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que tem à frente a primeira-dama Jose Panone. Trata-se de um curso de capacitação profissional para a formação de manicures e pedicures. O programa é destinado a mulheres em situação de risco social inseridas no programa “Bolsa Cidadã”, mantido pelo governo do Estado.

No primeiro dia, as alunas receberam um kit contendo toalhas, lixas, algodão, esmaltes, alicates de cutícula e unha, espátulas e produtos de higiene, que serão utilizadas ao longo do curso. As aulas serão ministradas pelas professoras Kenia Lamousier e Rosemeire Graff Mazzoti, ambas do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

A coordenadora de Áreas de Bem Estar Social do Senac, Silvia Crempe, fez questão de dizer às alunas que o treinamento que elas vão receber não difere cursos que são oferecidos por outras unidades do Senac. “O curso terá aulas práticas e teóricas e serve para despertar o empreendedorismo. Esses kits que estão recebendo vocês só levarão para casa após o término do curso. Nós vamos fornecer um certificado de conclusão às que comparecerem em 75% das aulas”.

Cada edição do “Complementando Renda Cidadã” terá duração de dois meses e meio. As aulas serão às segundas, terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, totalizando 69 horas. As alunas terão transporte gratuito.

Falando às alunas, o prefeito Luís Antonio Panone explicou as parcerias que a prefeitura tem celebrado com o chamado “sistema S” – que envolve o Senai, Sesi, Sebra e Senac.

“Nós asfaltamos e fizemos obras de infra-estrutura urbana na Avenida Independência, que vai receber uma nova unidade educacional do Sesi, que terá quatro módulos e 5.160 metros quadrados de área construía. Um investimento de R$ 11 milhões. Serão oferecidas aulas de mecatrônica e robótica, em período integral”.

“Com o Senai” – continuou Panone – “nós estamos construindo uma nova escola de ensino técnico profissionalizante, que terá cursos de mecânica, metal mecânica e costura industrial. Nós sabemos que faltam 40 mil costureiras industriais no estado de São Paulo. Nós precisamos formar costureiras para integrarem os programas “EstimAção” e “Costurando Laços”.

De acordo com Panone, “nós também fizemos uma parceria com o Sebrae, concentrando na Acid [Associação Comercial e Industrial de Descalvado], o Posto de Atendimento ao Empreendedor, o Posto de Atendimento do Trabalhador e o Banco do Povo, para incentivar o empreendedorismo”.

Ao final, o prefeito, simbolicamente, entregou à aluna Adriana Aparecida Scanfela um kit contendo o material que será usado em sala de aula.

Logo do Facebook Deixe seu comentário