Projeto Amigo Nota 10

Projeto Amigo Nota 10

Webmaster 01/10/2010 - 00:23

A EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini está desenvolvendo em 2010 um projeto muito interessante que se chama AMIGO NOTA 10.

Alunos de 5ª e 6ª séries participam, uns com algumas dificuldades de aprendizagem e outros dispostos a ajudar os colegas nos estudos, em período contrário às aulas para reforçar o conteúdo estudando em sala de aula.

Alunos de 7ª e 8ª séries também participam com a orientação direta da coordenadora pedagógica Lucilene Briganti, ministrando algumas aulas sobre o conteúdo que os alunos integrantes do projeto queixam-se de maior dificuldade de assimilação e aplicação.
São utilizados nestes momentos de estudo recursos diferenciados tais como: jogos na informática de tabuadas, datashow, lousa-digital, entre outros a fim de motivar os alunos a estudar mais e incentivar a melhora do rendimento escolar.

Para elevar a auto-estima e cuidar para que os alunos elevem seus conceitos bimestrais alguns são eleitos “monitores” das turmas. Isso faz com que sejam valorizados e os mesmos acreditem em seus potencias. Os monitores se responsabilizam pelo zelo no laboratório de informática, cuidando da organização da sala, verificando os computadores e sua utilização assim como a proibição de acesso a sites como orkut, msn e outros que contenham conteúdo impróprio ou que não estejam dentro do objetivo escolar do projeto.

É interessante que além dos alunos estarem cada vez mais envolvidos com a escola, alunos com conceitos insatisfatórios, mas que participarem do projeto duas vezes na semana, sem faltar e se destacarem no empenho de atividades propostas receberão a função de monitor, camiseta personalizada do projeto e vale-brindes, desde que sejam sempre observados avanços no rendimento escolar como um todo, fato esse que estimulou muito os alunos à freqüência absoluta e seriedade no trabalho desenvolvido.

A escola tem divulgado este projeto com painéis que destacam a participação do ALUNO NOTA 10.

O projeto ainda contempla alunos de zona rural que utilizam o laboratório de informática assim que chegam com os ônibus nas unidades escolares antes do sinal de entrada. Neste momento a coordenadora pedagógica e alguns monitores os auxiliam no que for preciso.
É com grande alegria que a Coordenação Pedagógica e a Direção desta escola divulgam este projeto que tanto tem alimentado esperanças como mais uma alternativa de melhorar o desempenho dos alunos em relação ao processo ensino aprendizagem.

Ainda cabe dizer que os alunos, estão motivados com as inovações tecnológicas e aulas diversificadas que faz marca no trabalho do corpo docente.

Recentemente, foi a professora Graciela C. das Neves Silva que deu um “show” de aula utilizando o último recurso adquirido nas escolas: a lousa digital. Paralelamente à alta tecnologia, foi desenvolvida a atividade “teatro de sombras”. Os alunos ficaram maravilhados e interagiram com o novo material.

Logo do Facebook Deixe seu comentário