Datafolha divulga nova pesquisa para Presidência

Datafolha divulga nova pesquisa para Presidência

Webmaster 30/09/2010 - 08:23

Dilma Rousseff tem 47% das intenções de voto, José Serra tem 28% e Marina Silva, 14%.

A mais nova pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo em parceria com o jornal Folha de São Paulo e divulgada nesta quinta-feira (30), mostra que a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, variou para cima em um ponto percentual e tem, agora, 47% das intenções de voto. Com a margem de erro, ela tem entre 45% e 49%.

O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28% e Marina Silva, do PV, tem 14%. Serra e Marina mantiveram os percentuais registrados na última pesquisa. A margem de erro também é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Votos brancos e nulos somaram 3% e indecisos, 6%. Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, teve 1%. Os outros candidatos não atingiram 1%.

Considerando apenas os votos válidos, Dilma oscilou positivamente um ponto percentual e tem 52% dos votos. José Serra oscilou um ponto para baixo e tem 31% dos votos válidos. Marina Silva também oscilou negativamente um ponto e está com 15%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, fica impossível afirmar que não haverá segundo turno.

Foram realizadas 13.195 entrevistas em 480 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral

Logo do Facebook Deixe seu comentário