Agronegócio na Escola

Agronegócio na Escola

Webmaster 27/09/2010 - 15:26
O Projeto Agronegócio na Escola está sendo desenvolvido desde o começo do ano letivo visando que os alunos conheçam e entendam a força motriz de nossa agricultura e os cuidados essenciais que estão sendo propostos para o máximo aproveitamento e preservação do meio ambiente.

Como parte do Projeto, os professores das unidades escolares do município foram capacitados por meio de palestras e outros eventos para tornarem-se multiplicadores.

Na EMEF CAIC Dr. Cid Muniz Barretto, as professoras Renata Jesuíno e Ana Carolina Molinari passaram por essas capacitações e orientaram os alunos em produções textuais referentes ao tema, com objetivo de que os alunos venham conhecer as mais novas Tecnologias utilizadas no campo.

Os alunos das 7ªs e 8ªs séries receberam cartilhas que auxiliam no desenvolvimento do tema e futuramente participarão de um concurso de frases sobre Agronegócio.

As melhores produções foram selecionadas e encaminhadas para Agrishow – Ribeirão Preto, onde passarão por novas seleções.

Em uma cidade como Descalvado onde o Produto Interno Bruto e a renda de muitas famílias é oriunda do Agronegócio, os alunos devem perceber sua importância como alternativa no mercado de trabalho, identificar sua participação na economia local e nacional e reconhecer sua atuação em todas as áreas e camadas sociais.


Logo do Facebook Deixe seu comentário