Documentos públicos inservíveis serão enviados para reciclagem

Documentos públicos inservíveis serão enviados para reciclagem

Webmaster 23/09/2010 - 15:27
A Comissão Municipal de Avaliação e Atribuição de Bolsas de Estudo, por intermédio de seu presidente, Sérgio Luiz Sartori, Procurador Geral do Município, informa aos interessados que inutilizará todos os requerimentos e documentos de pedidos de concessão de bolsas de estudo, arquivados na Comissão, destinando os resíduos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, para aproveitamento em Projeto Social de Reciclagem, que está em fase embrionária.

A partir da publicação do edital, no Diário Oficial do Município, haverá um prazo de 30 dias para que os interessados possam se manifestar, mediante requerimento protocolado na prefeitura. Após esse prazo, sem que haja manifestação contrária, os papéis serão tidos como inservíveis, e serão inutilizados por sistema mecânico. A medida também servirá para o reaproveitamento dos espaços dos arquivos públicos.

O material inutilizado será destinado à Oficina de Papel Reciclado, que está sendo elaborado pelos estagiários Bernard Felipe Batista e Tiago da Silva Pinto, ambos funcionários da SEMARH. De acordo com o projeto, o objetivo é atingir adolescentes de 14 a 17 anos em situação de risco social, ensinando-os a técnica da reciclagem de papel.

Ainda segundo o projeto, estão sendo firmadas parcerias com a Casa dos Projetos e secretarias de Educação e Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A Casa dos Projetos ficará responsável em ceder o espaço, enquanto à SEEC caberá a escolha e acompanhamento dos jovens que passarão pelo curso, e à SEMARH a administração e o gerenciamento da Oficina.

Logo do Facebook Deixe seu comentário