Rigor faz acordo com CPFL; fornecimento de energia é restabelecido

Rigor faz acordo com CPFL; fornecimento de energia é restabelecido

Webmaster 03/09/2010 - 11:35
Após negociação envolvendo a CPFL (Companhia Paulista de força e Luz) e a direção da “Rigor Alimentos”, com o apoio da prefeitura de Descalvado, foi restabelecido o fornecimento de energia elétrica às instalações da antiga Cooperativa - que recentemente foi adquirida pela Rigor, em leilão judicial. A dívida, de R$ 5 milhões, foi renegociada, o que permitiu o acordo.

Em 13 de julho deste ano, o prefeito Luís Antonio Panone reuniu-se com o gerente da CPFL, Mauro Forgerine, e Milton Tessarin, da “Rigor Alimentos”, visando restabelecer o fornecimento de energia elétrica do Abatedouro e da Fábrica de Ração da antiga Cooperativa. Na manhã do dia seguinte, a Companhia promoveu testes, religando a energia, para saber qual será o consumo médio a partir da retomada da produção.

Na terça-feira, finalmente, veio a notícia de que o fornecimento de energia estava normalizado. De acordo com o prefeito Panone, desde o início da crise, ainda em 2009, quando assumiram a administração, ele e o vice-prefeito Antonio Carlos Reschini não pouparam esforços para que a Cooperativa não fechasse suas portas.

“O Becão e eu fizemos gestão junto a órgãos governamentais, entidades financeiras, agentes políticos. A partir do momento em que houve o fechamento das atividades da Cooperativa, nós fomos à luta em busca de novos investidores que possibilitassem a reabertura da empresa, e, com isso, a contratação de novos funcionários. Graças a Deus, a questão está resolvida”, afirmou o prefeito.

Com relação ao S.I.F (Serviço de Inspeção Federal), que controla a qualidade dos produtos de origem animal, o chefe do Executivo descalvadense informou que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento deverá liberá-lo em breve.

Panone afirmou, em ato de prestação de contas por ocasião da entrega da Casa da Agricultura revitalizada, afirmou que “dentro de 60 a 90 dias, 600 novos postos de trabalho serão abertos, com abate inicial de 80 mil aves”. O chefe do Executivo ainda disse que há uma pendência junto a órgãos ambientais para a concessão de licença, o que deverá ser equacionado em breve.



Logo do Facebook Deixe seu comentário