SEMARH estende ações do Vidro é Vida e dispõe ponto de coleta na área central

SEMARH estende ações do Vidro é Vida e dispõe ponto de coleta na área central

Webmaster 24/08/2010 - 13:15
Sede da secretaria passa a receber doações voluntárias do material a fim de contribuir com o trabalho das associações de bairro

A partir do dia 30 de agosto, segunda-feira, a SEMARH (Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) da Prefeitura de Descalvado disponibilizará mais um ponto de entrega voluntária de vidro para atender o Programa Vidro é Vida. A sede da secretaria, localizada à Avenida Coronel Rafael Tobias, 1400, no Jardim Belém, passa a receber os materiais e pretende atender, prioritariamente, os moradores da região central da cidade.

No local, assim como nos pontos determinados pelas associações de cada bairro, são recolhidos vidros usados como garrafas de bebidas em geral, potes de alimentos, frascos de medicamentos e cosméticos e ainda vidros planos oriundos da construção civil. Vale lembrar que não são aceitos espelhos, cristais, lâmpadas, pirex e similares.

Para facilitar o manuseio e a reciclagem, os coordenadores do programa pedem para que os resíduos estejam limpos. “O Vidro é Vida tem se destacado entre nossos projetos e tem auxiliado consideravelmente nossa população. Pretendemos auxiliar as associações de moradores e dispor de mais esse ponto para a entrega dos materiais”, enfatizou a secretária Patrícia de Falco.

O programa Vidro é Vida é mantido pela municipalidade em parceria com a empresa Owens Ilinois do Brasil e associações de moradores em vistas de favorecer a população carente. Toneladas do resíduo são trocadas constantemente com cestas básicas que são direcionadas às famílias cadastradas pelas associações de moradores.

Logo do Facebook Deixe seu comentário