Caminhantes percorrem trecho da Aparecidinha à Descalvado

Caminhantes percorrem trecho da Aparecidinha à Descalvado

Webmaster 24/08/2010 - 09:20
Um grupo de descalvadenses, que se prepara para percorrer os 500 km do Caminho da Fé, de Descalvado ao Santuário de Aparecida, no Vale do Paraíba, realizou no último domingo mais uma etapa da sua preparação.

O treinamento consistiu em percorrer os 28 km de que separam Aparecida da Babilônia do centro de Descalvado, e nas primeiras horas da manhã o grupo formado por 9 pessoas já estavam em atividade.

Dentro deste trabalho visando o “Caminho da Fé” em outubro próximo, a SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo colocou à disposição dos caminhantes um veículo de apoio, onde se encontrava água e medicamentos em caso de necessidade.

Nesta primeira etapa do treinamento estiveram presentes na caminhada o secretário de esportes e turismo Paulinho Saggiorato, o chefe da seção de turismo Zicata, e os caminhantes Reiko Fregonezi, Cacilda Galo, Henrique Venturini, Cida Fuzaro, Ana Galetti e as irmãs Regina e Tereza Pierina.

Os descalvadenses se preparam para seguir no “Caminho da Fé” com saída prevista para o dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora de Aparecida e deverá chegar ao Santuário no dia 01 de Novembro, véspera do feriado de Finados.

“Serão cerca de 20 dias andando aproximadamente 30 km diários, o que nos leva a uma preparação para suportar todo este esforço. Estamos conversando bastante entre a gente para nos prepararmos” destaca o secretário Paulinho Saggiorato.

No grupo de caminhantes existem pessoas que já fizeram o percurso de 500 km, como Reiko Fregonezi e Cida Fuzaro. E também a professora Cacilda Galo, que percorreu o famoso “Caminho de Santiago de Compostela”, na Espanha, que foi o percurso que inspirou o Caminho da Fé no Brasil.

Para a caminhada de outubro a SELT estará colocando um veículo de apoio aos peregrinos. A Van da SELT acompanhará todo o percurso, dando segurança aos caminhantes, além de permitir o transporte de roupas, alimentos, água, medicamentos e até mesmo colchões para eventual necessidade na hospedagem nas pousadas existentes no trajeto. O apoio do veículo será de extrema importância para a participação das pessoas que desejam percorrer o Caminho da Fé, mas tem receio com a segurança da peregrinação.

Os interessados na participação deverão entrar em contato com a Divisão de Turismo, pelo telefone 3583.8516, com o diretor Thiago Pistori ou Zicata.


Logo do Facebook Deixe seu comentário