Ginástica no Ginásio de Esportes vem atraindo a comunidade

Ginástica no Ginásio de Esportes vem atraindo a comunidade

Webmaster 05/08/2010 - 22:53
Oferecendo mais um serviço gratuito à comunidade, a SELT – Secretaria de Esportes e Turismo vem desenvolvendo sessões de ginástica para a população no Ginásio de Esportes Oswaldo Cardoso.

As aulas fazem parte do programa de condicionamento “VIDA ATIVA”, uma parceria da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Saúde que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população através de exercícios físicos.

Todas as aulas serão realizadas no ginásio de esportes, com turmas às 7h00 e 13h30 e terão a supervisão do professor Ricardo Marinelli e as instrutoras Tabata Perna e Tatiane Hipólito.

“Estamos com um grupo de profissionais - professores e estagiários - preparados para oferecer atividades físicas da melhor qualidade à população. Estamos fazendo isso no programa “Vida Ativa”, criando opções para aquelas pessoas que não podem freqüentar uma academia”, destacou o secretário de esportes Paulinho Saggiorato.

E o secretário informou também que já estão sendo adquiridos vários equipamentos para auxiliar o trabalho do programa. Já estão sendo adquiridos aparelhos como um adipômetro para a aferição da massa corporal, além de monitores cardíacos para o acompanhamento da freqüência cardíaca.

De acordo com o professor Ricardo Marinelli as pessoas podem realizar duas atividades muito importantes para a saúde. Podem realizar um trabalho aeróbico benéfico para a circulação sanguínea com as caminhadas no período da noite e também atividades de fortalecimento muscular e aeróbico durante as manhãs e tarde.




Logo do Facebook Deixe seu comentário