Pedro Bento & Zé da Estrada é a atração do “Viola na Praça Especial”

Pedro Bento & Zé da Estrada é a atração do “Viola na Praça Especial”

Webmaster 05/08/2010 - 10:56
Assim como aconteceu no ano passado com a presença da dupla Lourenço e Lourival, a SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo já acertou todos os detalhes para que o Viola na Praça Especial de 2010 também obtenha o mesmo sucesso e agrade o grande público que vai prestigiar esta programação.

Na manhã do dia 08 de Setembro, aniversário de Descalvado, o grande show fica por conta da dupla sertan eja Pedro Bento & Zé da Estrada, que se apresentam na praça João Marchetti (FEPASA), a partir das 11 horas.

Antes disto os violeiros que todo domingo se apresentam na Praça e São Benedito estarão entretendo os amantes da música sertaneja raiz.

Pedro Bento & Zé da Estrada – A dupla começou a cantar e tocar em emissoras de rádio e circos de todo o interior, em 1958, O primeiro sucesso foi a música “O seresteiro da lua”.

Como ninguém, eles inovaram ao importar as rancheiras que sempre fizeram sucesso na América Central. As roupas e os acessórios típicos passaram a fazer parte do cenário do palco, ganhando assim o titulo de “os amantes da rancheira”.

Os violeiros chegaram vestidos com chapelões mexicanos, típicos dos mariachis. A platéia vibra com o solo de trompete

Mas a diversificação não ficou só nos trajes. Pedro Bento e Zé da Estrada gravaram canções de estilos variados, compostas por compositores consagrados como Almirante e Almir Sater, entre outros. Para se ter uma idéia, a dupla gravou cerca de duas mil músicas.

Hoje, podemos dizer que a dupla pedro bento e zé da estrada, é igual a vinho, ao passar do tempo, eles estão cada vez melhores.

Curiosidades:
• A dupla possui um museu histórico na cidade de Pratânia/SP , aberto diariamente à visitação pública onde existem objetos como troféus, discos, fotos, indumentárias e instrumentos musicais antigos usados pela dupla.
• Pedro Bento e Zé da Estrada não fizeram sucesso apenas na música. Na década de 60, foi lançado para o cinema o filme com o título “os três boiadeiros”, onde a dupla teve um bom desempenho ao interpretar personagens de destaque.


Logo do Facebook Deixe seu comentário