Prefeito e secretário percorrem obras e constatam melhorias em diversos pontos da cidade

Prefeito e secretário percorrem obras e constatam melhorias em diversos pontos da cidade

Webmaster 05/08/2010 - 10:48
Roteiro de visitas contemplou área central, Jardim São Francisco e Cemitério Municipal
Na última semana, o prefeito de Descalvado Luís Antônio Panone e o secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, Edner Tortella, percorreram algumas obras da Administração Municipal a fim de constatarem melhorias oferecidas à população da cidade. Obras na galeria de águas pluviais na área central, asfaltamento do Jardim São Francisco e troca dos reservatórios de água do Cemitério Municipal foram conferidas de perto pelas autoridades do Executivo.

Somente na Rua José Bonifácio, estão sendo investidos aproximadamente R$ 70 mil para extensão da galeria de águas pluviais até a Rua Siqueira Campos. As melhorias visam minimizar o volume das águas provenientes das chuvas que descem pela via e oferecer mais tranquilidade aos moradores do local. Obra há muito reivindicada pelos munícipes também receberá nova base estrutural e pavimentação asfáltica sobre os paralelepípedos, o que solucionará ainda o problema da valeta existente no cruzamento entre as ruas.

No Jardim São Francisco, prefeito e secretário estiveram junto dos moradores para acompanhar os trabalhos de asfaltamento do bairro. As ruas que há mais de 20 anos não tinham pavimentação e galerias já recebem novo visual e oferecem mais comodidade aos usuários das vias, sobretudo daqueles que não mais convivem com a poeira e a lama. “Aqui no São Francisco estamos completando mais uma proposta do nosso Plano de Governo em deixar nossa cidade 100% asfaltada. Estamos satisfeitos em ver a realização deste sonho”, comemorou Panone.

Já no Cemitério Municipal foram instalados 25 reservatórios de água com capacidade para 500 litros e substituída toda a rede hidráulica do local. Os antigos tanques de concreto deram lugar a novos tambores, todos vedados e cobertos, que oferecem maior capacidade de vazão e evitam a proliferação do mosquito aedes aegypit. Todo o encanamento, antes feito por material galvanizado arcaico, agora é de canos PVC dimensionados. O investimento na substituição da rede hidráulica e aquisição de novos reservatórios no Cemitério Municipal foi de R$ 50 mil.

“Estamos empenhados no acompanhamento de todas as obras públicas de nossa cidade. Grandes empreendimentos estão acontecendo e também primamos por aquelas que oferecem mais conforto e tranqüilidade aos munícipes”, afirma Tortella.

Logo do Facebook Deixe seu comentário