Uniformes e EPI são reivindicações de Pinho para servidores do Cemitério Municipal

Uniformes e EPI são reivindicações de Pinho para servidores do Cemitério Municipal

Webmaster 22/07/2010 - 00:43
O vereador Luís Antonio do Pinho (DEM) efetuou sugestão, durante esta semana, à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos, que recai diretamente sobre a rotina dos servidores do Cemitério Municipal: o parlamentar quer uniformes e EPI para estes funcionários.

Pinho refere-se a roupas e acessórios específicos, tais como, botas e os equipamentos destinados à proteção individual.

“Além dos servidores que trabalham na execução de obras e serviços gerais, existe a necessidade também daqueles que tem expediente no Cemitério Municipal usarem estes materiais, já que eles realizam não só reparos e manutenção, mas também alguns serviços insalubres, como a remoção de restos mortais”, defendeu Pinho.

Segundo o vereador é uma questão de saúde pública estes funcionários disporem de tais equipamentos. “E sabemos que até o presente momento não é isso que ocorre. O uso destes equipamentos deve ser uma prática defendida junto à Municipalidade”, diz.
Junto à esta proposição, Pinho remeteu uma segunda matéria ao Poder Executivo, após os trâmites na Sessão da Câmara desta segunda-feira (19).

A partir desta última, ele indica à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social o estabelecimento de convênio com a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres, assim como, com a Caixa Econômica Federal.

Tal convênio se destina a disponibilizar para as descalvadenses o “Programa Microcrédito para Mulheres”, visando fomentar o empreendedorismo feminino na cidade.
O programa oferece um linha especial de microcrédito com valores que variam de R$ 250 a R$ 15 mil por pessoa, com taxa de juros inferior a 1%.

“Trata-se de uma oportunidade porque o público-alvo é formado, principalmente, por mulheres em situação de vulnerabilidade, o que direciona o crédito para a parcela feminina da população que já é atendida pela Prefeitura e por seus programas e projetos sociais”, explicou o vereador.

O parlamentar formalizou o pedido por acreditar que, muitas vezes, para sair da situação de risco social, muitas vezes a mulher necessita de, nas suas palavras, um “empurrãozinho” ou mesmo de uma oportunidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário