Social Destina 13,7 toneladas de feijão às Entidades, Associações e assentamentos

Social Destina 13,7 toneladas de feijão às Entidades, Associações e assentamentos

Webmaster 16/07/2010 - 16:50
A secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone, anunciou que a Secretaria distribuirá 13.770 quilos de feijão às famílias em condição de vulnerabilidade social, entidades – que também receberão 348 latas de pêssegos em calda - e aos assentados do Horto da Aurora, 21 de Dezembro e 2 de Janeiro. No anúncio da doação estiveram presentes o prefeito Luís Antonio Panone e representantes dos assentamentos e das Associações de Moradores.

De acordo com a secretária, serão distribuídos 31 sacos de 60 quilos de feijão para o Parque Morada do Sol; 31 para os bairros que compõem a região Leste da cidade; 16 para o São Sebastião; 19 para o Santa Cruz; 20 para os bairros Jardim Colonial e Bosque do Tamanduá; e outros 20 sacos serão distribuídos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Com relação aos assentamentos, serão entregues 34 sacos para a comunidade do Horto da Aurora; 10 para o 21 de dezembro; e, finalmente, 16 sacos para o 2 de janeiro. Com isso, cada família receberá 25 quilos de feijão.

Já as entidades receberam os seguintes mantimentos: Descalvado Ajudando na Recuperação da Vida (DAREVI), 300 Kg de feijão e 12 latas de doce de pêssegos; Centro de Solidariedade Madre Tereza, 120 Kg de feijão e 12 latas pêssegos; Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado 120 Kg de feijão carioca e 12 latas de pêssegos; Casa de “Orações Santa Aliança I”, 60 Kg de feijão e 12 latas de pêssegos; Grupo da Fraternidade Pai Jacob, 120 Kg de feijão e 12 latas de pêssegos.

FÊNIX - Associação Descalvadense de Apoio dos Portadores de Câncer, 60 Kg de feijão e 12 latas de pêssegos; AFASC - Associação Franciscana de Assistência Social Santa Clara,120 kg de feijão e 12 latas de pêssegos; UNIDOS - União Descalvadense de Obras Sociais, 120 kg de feijão e 12 latas de pêssegos; ASILAR - Asilo e Lar Evangélico da Assembléia de Deus, 240 kg de feijão e 12 latas de pêssegos; Lar São Vicente de Paula, 180 kg de feijão e 12 latas de doce de pêssegos; Casa de Apoio Rainha da Paz, 120 kg de feijão e 12 latas de pêssegos; APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), 180 Kg de feijão e 12 latas de pêssego em calda.

“Nós demos um passo adiante esse ano, ao inserimos os três assentamentos no programa de distribuição, que será feito de uma maneira justa. Todos temos a responsabilidade de garantir que o produto chegue à mesa de quem realmente precisa. Por isso precisamos do apoio dos presidentes das Associações de Bairro e da liderança dos assentamentos. O critério de distribuição, assim como aconteceu no ano passado, será social”, finalizou Panone.

Logo do Facebook Deixe seu comentário