Jogos Regionais de Lins - Handebol e Judô conquistam o Ouro

Jogos Regionais de Lins - Handebol e Judô conquistam o Ouro

Webmaster 14/07/2010 - 22:25

As equipes de Handebol Masculino e Feminino que estiveram representando Descalvado nos Jogos Regionais realizados na cidade de Lins, sagraram-se campeãs da importante competição paulista, garantindo a vaga de ambas para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, a ser realizado na cidade de Santos.

Além das conquistas do Handebol Descalvado ainda teve boas performances em todas as modalidades em que esteve presente.

Medalhista de Ouro também foi o judoca Wenceslau Santana Castro, campeão da categoria absoluto. A equipe de Judô, formada pelos atletas Wenceslau, Fernando Cruz, Cristiano Patracão, Lucas Bertini, Adriano Belarmino e Fausto Correa Jr., colocou no peito a medalha de bronze na classificação por equipe.

O Vôlei de Praia Feminino, representado pelas atletas do CERD conquistou a medalha de bronze, um feito bastante comemorado dentro da delegação. Já a equipe masculina também fez bonito com a 4ª colocação.

O jovem Cleiton Rangel, que foi conhecido na disputa da Olimpíada Inter-bairros do ano passado, disputou pela primeira vez os Jogos Regionais na modalidade Atletismo. Classificando-se em primeiro lugar na sua eliminatória nos 100 metros rasos, Cleiton ficou com a 4ª posição no geral, obtendo, também a 5ª colocação no salto em distância.

Já os corredores Carlos Presunto e Ronaldo Borges ficaram com a 5ª e a 6ª colocação, respectivamente, nos 5.000 metros. Ronaldo ainda ficou em 6º nos 10.000 metros. Já o servidor municipal Reginaldo Raymundo, conquistou a 9ª posição no Arremesso de Peso

Segundo o secretário de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato, apesar de uma delegação enxuta (70 pessoas) em relação a do ano passado, os resultados dos atletas foram mais satisfatórios. “Pela distância até Lins e a necessidade de permanecer alguns dias no alojamento dos Jogos Regionais, muitos atletas não puderam se ausentar do trabalho e algumas modalidades não puderam participar. Além disto fizemos a opção de somente levar para a disputa as modalidades que realmente estavam treinando”, destacou o secretário.

Acompanhando os atletas estiveram o prof. Beto Cardoso, Adnan Jarina, Zicata e o mestre Cebolinha.

Durante a semana alguns atletas estiveram no gabinete do prefeito Luis Antonio Panone para entregar a ele e ao vice-prefeito Becão Reschini os troféus e as medalhas conquistadas. Ao receber os atletas e técnicos Panone elogiou a atuação de todos, mostrando que o seu governo tem dado especial atenção ao esporte em todos os níveis.

O prefeito adiantou alguns projetos que estão em estudo e que deverão dar um maior suporte às atividades esportivas, como a criação de uma Associação Esportiva Independente e também da adequação da Lei de Incentivo ao Esporte que permite a prospecção de recursos financeiros das empresas para abatimento do ICMS e do IRPJ.



Logo do Facebook Deixe seu comentário