Avenida Independência pronta para receber nova iluminação

Avenida Independência pronta para receber nova iluminação

Webmaster 28/06/2010 - 14:01
O prolongamento da Avenida Independência, no Alto da Boa Vista, já está pronto para receber nova iluminação. Desde a semana passada a empresa concessionária vem trabalhando na colocação dos novos postes. A Avenida também já recebeu imprimadura impermeabilizante, que antecede a aplicação da camada asfáltica. O trabalho de implantação de galerias pluviais está finalizado, assim com a colocação de guias e sarjetas.

No local será erguida uma nova unidade educacional do SESI, que deverá entrar em funcionamento no próximo ano.

A nova escola que será construída em Descalvado é fruto de um investimento de R$ 11 milhões por parte do SESI (Serviço Social da Indústria). A prefeitura, por sua vez, já destinou recursos na ordem de R$ 2,5 milhões em obras de infraestrutura e urbanização, como guias, sarjetas, galerias e iluminação. A escola, de ensinos fundamental, médio e profissionalizante, funcionará em período integral e oferecerá cursos de tecnologia de ponta, como o de mecatrônica.

No novo estabelecimento de ensino também haverá quadras poliesportivas cobertas, laboratório de informática, sala de professores, cozinha e duas áreas de convivência.

Segundo o presidente da FIESP, Paulo Skaf, a escola entrará em funcionamento já no ano que vem.

Em março, estiveram em Descalvado o diretor adjunto do Depar (Departamento de Ação Regional) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Rubens Silva, e o diretor regional do SESI (São Carlos), Heraldo Pimentel, para conhecer as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no prolongamento da Avenida Independência e adjacências. Os dirigentes foram recepcionados pelo prefeito Luís Antonio Panone. Naquela ocasião, os dirigentes mostraram-se impressionados com a localização e extensão do terreno. A nova escola será uma das mais modernas já construídas pelo SESI.

Logo do Facebook Deixe seu comentário