“Caravana Caminhos da Fé” já conta com novos adeptos

“Caravana Caminhos da Fé” já conta com novos adeptos

Webmaster 23/06/2010 - 23:30

Grupo de Descalvado se prepara para peregrinação até Aparecida

Uma reunião ocorrida na Divisão de Turismo, na última quarta-feira (23), confirmou definitivamente a realização do programa “Caravana Caminho da Fé”, quando um grupo de descalvadenses estará percorrendo os 500 km do percurso entre Descalvado e a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba.

A caravana sairá de Descalvado no dia 12 de outubro e deverá chegar no Santuário de Aparecida no dia 01 de Novembro, véspera do feriado de Finados.

Na oportunidade da reunião foram discutidos vários pontos sobre o Caminho da Fé, com a presença de pessoas que já fizeram a peregrinação e foram contar suas experiências, como o casal Cida e Alexandre Fuzaro e também a Sra. Heiko Fregonezi. A professora Cacilda Galo também explanou sobre a sua participação no percurso de mais de 800 km do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

A SELT – Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, organizadora da “Caravana Caminho da Fé”, estará colocando um veículo de apoio aos peregrinos. A Van da SELT acompanhará todo o percurso, dando segurança aos caminhantes, além de permitir o transporte de roupas, alimentos, água, medicamentos e até mesmo colchões para eventual necessidade na hospedagem nas pousadas existentes no trajeto.

O apoio do veículo será de extrema importância para a participação das pessoas que desejam percorrer o Caminho da Fé, mas tem receio com a segurança da peregrinação.

Ficou acertado, também, que o grupo participará de treinamentos para condicionamento físico, terá uma camiseta especial da caravana e ainda deverão ser confeccionados “cajados” próprios para o auxílio durante a caminhada.

A caravana de Descalvado está formada até agora por 13 pessoas e a intenção é que o grupo possa ser fechado com, no máximo, 25 pessoas. Os interessados na participação deverão entrar em contato com a Divisão de Turismo, pelo telefone 3583.8516, com o diretor Thiago Pistori.


Logo do Facebook Deixe seu comentário