SELT organiza reunião com interessados em realizar o “Caminho da Fé”, até o Santuário de A

SELT organiza reunião com interessados em realizar o “Caminho da Fé”, até o Santuário de Aparecida

Webmaster 17/06/2010 - 23:10
Na próxima quarta-feira, dia 22, a partir das 19 horas, na antiga Estação Fepasa, a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, através da sua Divisão de Turismo, estará realizando a primeira reunião preparatória do programa “Caminho da Fé”.

Desde o final do último mês a SELT tem divulgado que irá organizar uma caravana de peregrinos para percorrer a pé, os 500 km do “Caminho da Fé”, que liga Descalvado ao Santuário de Aparecida, no Vale do Paraíba.

A iniciativa surgiu após várias pessoas manifestarem o interesse em percorrer todo o percurso, mas impossibilitadas pela falta de acompanhantes experientes e com receio pela falta de apoio em caso de necessidade ao longo da peregrinação.

A intenção da SELT é organizar e incentivar a primeira caravana de peregrinos saindo de Descalvado, fornecendo apoio logístico, humano e com veículo para acompanhar as pessoas durante o trajeto.

“Além de proporcionarmos momentos de reflexão e superação aos participantes, também pretendemos ir divulgando o nome de Descalvado pelo Caminho da Fé, atraindo mais turistas para iniciarem a sua peregrinação pelo ramal que passa pelo nosso município”, destacou o secretário Paulinho Saggiorato.

Já esta acertado que a SELT disponibilizará um veículo e pessoal de apoio aos participantes, que além de prestar assistência no caminho cuidará da parte logística da caravana, como o transporte de materiais, águas, alimentação e reserva de pousadas e hotéis.

“Para tratar desses detalhes com bastante antecedência é que marcamos esta reunião, que contará também com a presença de pessoas que já percorreram o Caminho da Fé e irão dar testemunhos sobre a experiência absorvida”, complementou o turismólogo Thiago Pistori, Diretor de Turismo da SELT.

Outro ponto a ser abordado na reunião é a importância do condicionamento físico dos participantes, que devem estar preparados para caminhar uma média de 30 km diários. Para tanto a SELT está colocando o seu corpo de profissionais de educação física a disposição dos interessados, que poderão realizar os treinamentos dentro do recém criado programa Vida Ativa, que conta, inclusive, com acompanhamento médico.

A SELT destaca que as vagas para participar da Caravana são limitadas e os interessados podem obter mais informações através do telefone 3583.8516 ou se dirigirem ao prédio da antiga Estação da Fepasa, onde funciona a Divisão de Turismo.

Será uma oportunidade única para as pessoas que desejam realizar o Caminho da Fé, contando com a companhia de pessoas experientes e contando com todo o apoio necessário.

A reunião acontecerá na próxima quarta-feira, dia 22, as 19 horas no prédio da antiga Estação da Fepasa.

Logo do Facebook Deixe seu comentário