Descalvado garante 3 máquinas pesadas e 1 caminhão pipa para a frota municipal; convênio c

Descalvado garante 3 máquinas pesadas e 1 caminhão pipa para a frota municipal; convênio com governo do Estado gira em torno de R$ 3 milhões

Webmaster 03/04/2022 - 16:22
Na última segunda-feira [28], o prefeito Becão esteve em São Paulo para a assinatura de quatro convênios celebrados entre a Prefeitura de Descalvado e o Governo do Estado de São Paulo. Juntos os recursos somam aproximadamente R$ 3 milhões e contemplam o município de Descalvado com três máquinas pesadas [1 pá carregadeiras, retroescavadeira e 1 motoniveladora], mais um caminhão pipa completo para ser utilizado no combate à incêndios.

Os equipamentos estão sendo destinados por meio dos programas “Patrulha Agrícola” e “Agro SP + Seguro”, ambos vinculados à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, autorizados pessoalmente pelo secretário Itamar Borges por intermédio de pedidos do prefeito Becão e dos vereadores Marcelo Figueiredo, Mir Valentim [ambos do Cidadania], Ismael Franceschini e Carlinhos Turmeiro [ambos do MDB], e Vagner Basto [Republicanos].

“Esta é mais uma importante ajuda do governo estadual, através do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, de forma a atender as demandas do município de Descalvado. Dessa vez, os benefícios atendem principalmente os produtores rurais, sendo que os equipamentos serão incorporados à nossa frota através do programa estadual Nova Frota – SP Não Para. Agradeço também ao Secretário de Agricultura Itamar Borges e ao Deputado Arnaldo Jardim, que pessoalmente se empenharam para que os nossos pedidos fossem atendidos pelo governo estadual”, comentou o prefeito Becão.

O programa “Nova Frota – SP Não Para” foi lançado como forma de facilitar a aquisição de maquinários pelos municípios paulistas. As ações estão sendo executadas por meio de seis programas já existentes, em quatro eixos diferentes. Descalvado foi contemplada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio dos programas “Patrulha Agrícola” e “Agro SP + Seguro”.

Vale lembrar que a cidade também já havia sido contemplada com uma caminhonete zero quilômetro, que já está sendo utilizada pelo efetivo da Polícia Militar de Descalvado para o patrulhamento em toda a área rural do município.

Logo do Facebook Deixe seu comentário