Prefeitura de Descalvado segue o governo do estado e uso de máscara deixou de ser obrigató

Prefeitura de Descalvado segue o governo do estado e uso de máscara deixou de ser obrigatório em locais fechados desde a última sexta-feira

Webmaster 20/03/2022 - 19:31
Uso do item de proteção segue obrigatório apenas em unidades e prédios de saúde, no hospital e no transporte público como ônibus, taxis e veículos que fazem o transporte de passageiros com uso de aplicativo


O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus decidiu que o município de Descalvado vai seguir o governo do estado e encerrar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados a partir desta sexta-feira [18]. O decreto com as novas regras será publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico deste sábado, dia 19 de março.

O uso de máscaras seguirá obrigatório apenas em locais destinados à prestação de serviços de saúde e no transporte público. A máscara torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o uso obrigatório de máscaras em táxis, carros de aplicativo e ônibus rodoviários também está mantido.

Para o prefeito Becão, apesar das medidas menos restritivas, a recomendação da Prefeitura é de que os munícipes continuam fazendo o uso da máscara, especialmente em ambientes onde houver aglomeração de pessoas bem como em recintos fechados.

Além disso, destacou o prefeito, ‘a recomendação para o uso de máscaras é ainda maior para as crianças e adolescentes dentro do ambiente das salas de aulas’. Para o Chefe do Executivo, como ainda existe um grande número de crianças que ainda não foram totalmente imunizadas com a vacina contra a Covid-19, a prevenção ainda é a melhor estratégia para que os números da pandemia não voltem a subir.

"A posição da Prefeitura é a de seguir o decreto estadual, até porque Descalvado vem apresentado índices que demonstram uma diminuição significativa do número de casos. A vacinação da população adulta e idosa atingiu níveis satisfatórios, e agora as equipes de Secretaria de Saúde têm focado na vacinação das crianças. Vamos manter a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos equipamentos de saúde, do hospital e também no transporte coletivo público e privado, como é o caso dos taxis e dos motoristas de aplicativos. Nos demais locais, o uso da máscara está liberado, mas o bom senso ainda deve ser mantido”, disse o prefeito Becão.

Logo do Facebook Deixe seu comentário