Ação coletiva da Prefeitura promove limpeza urbana e fiscaliza posturas municipais

Ação coletiva da Prefeitura promove limpeza urbana e fiscaliza posturas municipais

Webmaster 20/03/2022 - 19:29
Ao longo desta semana, a Prefeitura de Descalvado realizou uma operação de limpeza urbana em diversos bairros da cidade. A iniciativa foi promovida pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos e também de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A operação foi realizada nos bairros Tamanduá, Cisne, Bela Vista, Morada do Sol, Portal dos Coqueiros e Jardim Albertina. Em alguns dos locais que foram limpos, por se tratarem de espaços onde não há possibilidade do uso de máquinas, os servidores municipais se valeram do uso de roçadeiras costais e de enxadas para a limpeza dos locais.

Segundo informaram as secretarias, existe um cronograma de limpeza que abrange todos os bairros da área urbana do município, sendo que as equipes empenhadas no trabalho vêm empregando um ritmo acelerado para a execução dos serviços em todos estes locais.

O Diretor da Secretaria de Obras, Carlinhos Barbalho, enfatizou que “estamos em um período chuvoso, onde o mato cresce muito rápido, mesmo após a roçada e limpeza, e em razão da proibição imposta à Prefeitura para a não utilização da capina química, apesar do intenso trabalho as equipes não conseguem dar conta de estar em todos os lugares ao mesmo tempo”, explicou.

Além do trabalho de limpeza, a equipe da Vigilância Sanitária também intensificou a fiscalização nos imóveis particulares, além de registrar um aumento considerável no número de reclamações de imóveis que apresentam acúmulo entulho e/ou materiais descartados de forma irregular, além é claro do mato alto.

Logo do Facebook Deixe seu comentário