Prefeitura firma convenio com a Santa Casa de São Carlos e contrata 175 cirurgias eletivas

Prefeitura firma convenio com a Santa Casa de São Carlos e contrata 175 cirurgias eletivas

Webmaster 20/03/2022 - 19:27
Ação idealizada pelo prefeito e vice-prefeito e realizada pela Secretaria de Saúde pretende zerar a fila de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos nas áreas de colecistectomia, pediatria e ortopedia



No último dia 11 de março, o vice-prefeito Diego da Global – representando o prefeito Becão que estava em um compromisso agendado na capital paulista – assinou um convenio junto a Santa Casa de São Carlos que permitirá a realização de 175 cirurgias eletivas nas áreas de colecistectomia, pediatria e ortopedia. Acompanhado do responsável pelo controle interno da Prefeitura, Antonio A. Rischini, e pela enfermeira auditora da Secretaria de Saúde, Ana Paula Brassalato, o vice-prefeito foi recepcionado pelo provedor da entidade são-carlense, Antônio Valério Morillas Jr.

Segundo informações da secretaria de saúde, nesta primeira fase do programa que pretende zerar a fila de cirurgias eletivas, a Prefeitura de Descalvado está investindo R$ 300 mil. Inicialmente serão 55 cirurgias na área de colecistectomia [como por exemplo, cirurgias de vesícula], 27 na área de pediatria [como por exemplo cirurgias de hernia, fimose e postectomia], e outras 93 na área de ortopedia [como por exemplo joelho, quadril e ombro]. Ainda de acordo com a secretaria de saúde, há pacientes que aguardavam pelo procedimento há mais de 3 anos.

Além dos procedimentos, os pacientes beneficiados com esta nova ação da Secretaria de Saúde terão direito a internação em quartos privativos, com no máximo 3 pacientes, além de acompanhante e alimentação. Além disso, para aqueles que necessitarem, um esquema especial para o transporte até São Carlos e o retorno até Descalvado estará sendo disponibilizado.

Conforme explicou o provedor da santa Casa de São Carlos, os pacientes serão avaliados em consultas pré-operatórias, e caso estejam aptos, já deverão ser submetidos as cirurgias. A depender do tipo de procedimento, haverá casos onde a cirurgia seja realizada logo nas primeiras horas da manhã e o paciente – dependendo da sua recuperação pós-operatória – recebe alta no mesmo dia.

“A formalização desse convenio entre a Prefeitura de Descalvado e a Santa Casa de São Carlos era um desejo muito grande da administração Becão e Diego, e só não foi concretizada antes em razão da pandemia do Covid-19. Agora, com uma situação mais favorável, estamos dando o pontapé inicial nesse projeto que pretende zerar a fila de cirurgias eletivas na cidade de Descalvado. Essa é mais uma ação que colocamos em prática na área da saúde e que favorece aquela parcela da população que mais depende dos serviços prestados pela nossa rede pública”, disse o vice-prefeito.

Logo do Facebook Deixe seu comentário