Famílias de assentados do ‘Aurora’ enfim terão energia elétrica em suas residências

Famílias de assentados do ‘Aurora’ enfim terão energia elétrica em suas residências

Webmaster 20/03/2022 - 19:23
Durante essa semana, a CPFL Paulista [empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no município de Descalvado] deu início à construção da nova rede de energia para atender parte do assentamento “Aurora” que ainda não conta com este tipo de serviço.

A dificuldade das famílias que ainda não eram atendidas pela rede de energia elétrica se arrastava há mais de 7 anos, desde que o assentamento foi criado. Ocorre que alguns lotes de assentados estão localizados na margem oposta da Rodovia SP-215, onde a imensa maioria dos lotes foram criados. Segundo informações, a distribuidora de energia também alegava que havia necessidade de uma autorização especial da ARTESP para cruzar a rodovia com a rede de energia elétrica.

Em 2019, algumas famílias requereram a ligação de energia elétrica para a CPFL, o que acabou não se concretizando sob a alegação de que seria necessária a realização de obras no local, restando às famílias ajuizarem uma ação na justiça requerendo, além da ligação da energia elétrica, também a indenização por danos materiais. O processo foi distribuído na segunda vara da comarca de Descalvado, e no início de fevereiro deste ano a sentença que deu parcial procedência ao pedido de uma das famílias foi assinada pelo Dr. Rodrigo Tristão de Almeida.

Ainda existem outros processos em tramitação, mas a construção da nova rede de energia elétrica iniciada nesta semana beneficiará todas as demais famílias residentes naquela parte do assentamento, independentemente do resultado das ações que ainda tramitam no Poder Judiciário.

Logo do Facebook Deixe seu comentário