Becão e Diego anunciam a construção de uma nova creche no bairro Recanto dos Ipês II

Becão e Diego anunciam a construção de uma nova creche no bairro Recanto dos Ipês II

Webmaster 03/03/2022 - 19:36
A Prefeitura Municipal será contemplada com um recurso de R$ 3 milhões, por meio de um novo convênio com o governo do Estado de São Paulo, para a construção de uma nova creche no bairro Recanto dos Ipês II, em Descalvado. O anúncio foi feito pelo prefeito Becão e pelo vice-prefeito Diego da Global no último dia 25 de fevereiro.

O investimento, destinado à Secretaria de Educação e Cultura [SECC] é proveniente de proposta apresentada pelo prefeito, vice-prefeito e pelo Secretário de Educação, Marco A. Pratta, ao Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, bem como ao vice-governador Rodrigo Garcia, em reunião realizada em janeiro deste ano no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

“Hoje temos uma boa notícia para a população descalvadense, em especial para os moradores das regiões dos bairros Ipê I e Ipê II: mais investimentos em educação! Com empenho de toda a equipe da administração municipal, e com o aval do Secretário Estadual de Educação e do vice-governador Rodrigo Garcia, esta importante região da cidade vai ganhar uma nova creche que vai atender mais de cem crianças. Trabalhamos todos os dias com muito empenho e muita dedicação para obtermos conquistas importantes como esta”, destacou o prefeito.

A unidade será construída em uma área de cerca de 1000 metros quadrados e terá capacidade para atender até 107 crianças. A nova creche será construída no prolongamento da Rua Gilberto Luiz de Oliveira Zóia, no bairro Recanto dos Ipês II, e contará com 6 salas de atividades, 1 berçário, 1 fraldário, 1 lactário e 1 sala de amamentação. O valor investido será de R$ 2.977.371,78.

O vice-prefeito também enfatizou que a atual administração municipal vem trabalhando para oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para crianças e jovens descalvadenses, como a ampliação, a reforma e a modernização das unidades educacionais, e que hoje atendem cerca de 4.200 alunos em toda a rede municipal.

Logo do Facebook Deixe seu comentário