Paulista brilha ao gabaritar exame da OAB antes de concluir curso de Direito

Paulista brilha ao gabaritar exame da OAB antes de concluir curso de Direito

Webmaster 05/02/2022 - 20:21
Natália Bérgamo Pascucci, de 22 anos, conseguiu uma façanha digna de registro: ela acertou todas as questões da segunda fase da 33ª edição do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil [OAB]. E um detalhe nada irrelevante torna o seu feito ainda mais impressionante: Natália gabaritou a prova sem ter concluído ainda o curso de Direito.

A paulista de Itaí [SP] é aluna do quinto ano [décimo semestre] no campus de Bauru [SP] da Universidade Paulista [Unip]. Na primeira fase da prova, no formato de múltipla escolha, ela acertou 72,% das questões; na segunda, com questões dissertativas, Natália brilhou ao ter 100% de aproveitamento.

"Fiz a primeira fase mais apreensiva, mas soube dos acertos no mesmo dia. Já na segunda fase tive de aguardar o resultado preliminar, e, ao conferir a correção e a folha de respostas, percebi pontos impugnáveis por recurso, o que fiz e obtive deferimento. No resultado definitivo, obtive dez na segunda fase, o que me trouxe muita felicidade após anos de estudo. Fiquei extasiada com a aprovação e com a minha nota", contou ela.

Natália iniciou sua trajetória como estudante universitária no curso de Administração, mas, logo no início, decidiu trocar de faculdade ao tomar contato com a disciplina Introdução ao Direito. E não demorou nada para ela ter certeza de que seu futuro está mesmo no universo das leis.

"Logo nas primeiras aulas, identifiquei-me com o Direito. Essa foi uma parte muito emocionante e marcante em minha vida, pois eu percebi que, apesar de ter ficado chateada com algumas negativas relacionadas ao curso de Administração, Deus estava tomando conta de tudo e sabia o que era melhor para mim", afirmou Natália, que atua como auxiliar jurídica no escritório Advocacia Ayub, de Bauru.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2022-fev-05/paulista-gabarita-exame-oab-antes-concluir-curso-direito?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Logo do Facebook Deixe seu comentário