Autoridades e representes de entidades, empresas e da sociedade civil foram recepcionados

Autoridades e representes de entidades, empresas e da sociedade civil foram recepcionados pelo reitor da Universidade Brasil

Webmaster 29/01/2022 - 19:24
Na última quarta-feira [18], autoridades municipais, representantes de entidades, associações, empresas e da sociedade civil foram recepcionados para uma reunião e um café da manhã no campus da Universidade Brasil de Descalvado. O anfitrião do encontro foi o reitor da instituição de ensino superior, Prof. Felipe Sigollo, que estava acompanhado de diretores e demais representantes da universidade.

Empossado em de 2020 como reitor da Universidade Brasil, Felipe Sartori Sigollo é engenheiro civil formado pela Faculdade de Engenharia Industrial [FEI], com MBA em Administração Executiva pela Instituto Mauá de Tecnologia [IMT] e cursos na Harvard University. Foi Secretário-Executivo adjunto do Ministério da Educação [2016-2018] e do Ministério da Cidadania [2019]. Também exerceu como Secretário-Executivo substituto [vice-Ministro] do MEC.

Sigollo também foi o responsável pela idealização do NOVO FIES, criando e presidindo o CG-FIES - Comitê Gestor do programa, bem como presidiu o Grupo de Trabalho para Avaliação do Ensino Superior. Participou ativamente da reforma do Ensino Médio, da Base Nacional Comum Curricular e das novas diretrizes da regulação e do Ensino à Distância [EAD]. Com mais de 20 anos de experiência em gestão e administração, desempenhou funções públicas relevantes sendo condecorado diversas vezes, inclusive como Grande Oficial da Ordem Nacional do Mérito Educativo.

Na pauta do encontro com os convidados descalvadenses, Felipe Sigollo reforçou a parceria da Universidade Brasil com a cidade de Descalvado, e ressaltou que após um período turbulento imposto pela pandemia, a instituição de ensino retornará com 100% das suas atividades presenciais já a partir do próximo mês, e reforçou que as inscrições para o novo processo seletivo encontram-se abertas e tem tido grande adesão, não somente de alunos da cidade mas também de toda a região, o que segundo ele, “demonstra a força da instituição de ensino aqui no interior paulista”.

O reitor também aproveitou para fazer um balanço das parcerias que a Universidade Brasil mantém com o Poder Público Municipal, bem como com as empresas, entidades e associações estabelecidas em Descalvado e região, e ressaltou que a instituição vive um novo e importante momento, com investimentos em todas as suas estruturas organizacionais, assim como nas áreas de pesquisa e desenvolvimento educacional.

Na oportunidade, o reitor também apresentou aos convidados o novo coordenador do curso de Direito do campus de Descalvado. Trata-se do procurador do município, Laércio José, Loureiro dos Santos, e que também é mestre em Direito pela PUCSP e já coordenou o curso de Direito da UNISAL/SP. Laércio também foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina [TED] da OAB-SP, e é o autor do livro "Inovações da Nova Lei de Licitações" [Ed. Dialética, 2.021].

Logo do Facebook Deixe seu comentário