Administração Municipal começa a definir o plano de trabalho para o programa Cidade Acessí

Administração Municipal começa a definir o plano de trabalho para o programa Cidade Acessível

Webmaster 29/01/2022 - 19:20
Nesta semana, integrantes e gestores da Prefeitura de Descalvado se reuniram para dar início às diretrizes para o programa Cidade Acessível do governo estadual, que oferece aos municípios equipamentos e obras de acessibilidade voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, através de parcerias que envolvem investimentos em diversas áreas, como esporte, lazer, infraestrutura, acessibilidade e educação.

Em setembro do ano passado, o vice-prefeito Diego da Global fez a adesão do município de Descalvado no programa do governo do Estado, e agora se reuniu com representantes das secretarias de Obras e Serviços Públicos, da Assistência Social e do gabinete para definir o plano de trabalho.

O programa será desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias estaduais de Direitos da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Regional. De acordo com o vice-prefeito, a adesão do município de Descalvado no programa Cidade Acessível poderá trazer grandes avanços em acessibilidade para a cidade. “A ideia é de construirmos uma cidade mais acessível, mais justa e mais igualitária. O prefeito Becão e eu priorizamos a vida e as pessoas acima de tudo”, explicou o vice-prefeito Diego.

O convênio com o governo estadual prevê a aquisição de equipamentos e obras importantes, como serviços de acessibilidade e adequação de calçadas. É um passo fundamental para levarmos a acessibilidade e igualdade para toda população.

De acordo com o que foi divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, os municípios paulistas devem receber investimentos de R$ 110 milhões para obras de inclusão e acessibilidade.

Para as escolas da rede estadual o programa prevê a entrega de kits de tecnologia assistiva para alunos com deficiência visual da rede regular de ensino e kits de acessibilidade para 104 salas de recursos, um investimento de mais de R$10,2 milhões.

Os recursos também serão aplicados em novos projetos de academias adaptadas e na aquisição de equipamentos como cadeiras anfíbias para acesso de pessoas com deficiência ao mar e cadeiras de trilha adaptadas.

Logo do Facebook Deixe seu comentário