Vice-Prefeito recebe a visita do deputado federal Luiz Carlos Motta

Vice-Prefeito recebe a visita do deputado federal Luiz Carlos Motta

Webmaster 29/01/2022 - 19:17
Na manhã da quarta-feira [19] o vice-prefeito Diego da Global [PL] – acompanhado da sua esposa e presidente do PL em Descalvado, Crislaine Lobo de Almeida da Silva – recebeu no gabinete a visita do deputado federal Luiz Carlos Motta [PL-SP]. O parlamentar esteve na cidade acompanhado do ex presidente da Câmara de Vereadores de São Carlos, ex deputado estadual e agora relações institucionais de Fecomerciários, Júlio Cesar, e do Presidente do Sindicato dos Comerciários de Pirassununga e Porto Ferreira, José Erison Dantas Guimarães.

Também acompanhou a visita do deputado federal o vereador Argeu Rischini, representando a bancada do PL na Câmara de Vereadores de Descalvado, além de secretários municipais, diretores e assessores da Prefeitura de Descalvado. Além da visita no Paço Municipal, a comitiva também esteve no novo prédio do Centro de Referência da Assistência Social [CRAS], localizado no Bairro Bosque do Tamanduá em que será inaugurado em breve.

Pandemia, reforma administrativa e tributária, a situação econômica do município, emendas parlamentares e a busca por investimentos na educação, saúde e assistência social foram alguns dos assuntos discutidos no encontro.

O deputado reforçou a parceria com o município, e recebeu os agradecimentos do vice-prefeito pela destinação de recursos que possibilitaram a aquisição, no final de 2021, de 2 novos veículos para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Pasta aliás que recebeu a confirmação de que será novamente contemplada com uma emenda de R$ 150 mil para custeio de ações e para a aquisição de equipamentos que serão instalados no novo prédio do CRAS, localizado no Bairro Bosque do Tamanduá.

Além disso, o deputado, em conjunto com o amigo Júlio Cesar, anunciaram a disponibilização imediata de mil testes rápidos para Covid-19, que serão retirados em São Paulo já na próxima sexta-feira pelo Secretário de Saúde e pelo vice-prefeito.

Diego agradeceu a dedicação de Motta com Descalvado e região. "A gente agradece a ajuda e esse olhar para o município e a sua presença, deputado, juntamente com o nosso amigo Júlio Cesar. Para nós, a confirmação deste compromisso de vocês com a nossa cidade, especialmente com um olhar voltado para as áreas da saúde e da assistência social, nos faz ter a certeza de que estamos muito bem representados tanto em Brasília quanto aqui em São Paulo”, destacou o vice-prefeito.

Motta nasceu em Ribeirão Preto, no dia 24 de abril de 1959. Criou-se em Tupã, onde estudou, constituiu família e iniciou sua trajetória estudantil e também sindical ao se filiar ao Sindicato dos Empregados no Comércio local. No sindicalismo, desempenhou várias funções. Na Federação dos Comerciários, assumiu atribuições que o capacitaram a ocupar a vice-presidência nos anos 90. Na década seguinte, foi eleito presidente. A árdua carreira sindical, que começou nos anos 80, credenciou Motta a ocupar importantes e estratégicos cargos relacionados ao mundo do trabalho no Brasil e no exterior, sendo que no Congresso Nacional, participa da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Cidades Históricas - Patrimônio Cultural Brasileiro, e desde 2019 é o Presidente da Subcomissão sobre Acidentes e Doenças do Trabalho.

Logo do Facebook Deixe seu comentário